Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rosana diz que novo secretário de educação é “Socorro Neri de calças”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, fez duras críticas ao novo secretário de educação do estado, Aberson Carvalho, em publicação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 14.


O motivo da briga é um vídeo gravado por Aberson onde ele diz que traz boas notícias à educação (veja abaixo). O gestor conta que o governo vai pagar o auxílio alimentação retroativo de janeiro, o que significa R$ 1.680 direto na conta dos trabalhadores, já que o benefício mensal é de R$ 420. “Agora no final do mês, na folha de pagamento, o servidor terá o auxílio alimentação mais o reajuste garantido pelo governo Gladson Cameli”, afirma.


A declaração provocou a ira da sindicalista que afirma que o retroativo só será pago porque a educação não ficou calada. “O novo secretário de educação é a Socorro Neri de calça. Ontem falou que não pagaria o retroativo e nós divulgamos. Agora usa a rede social que vão pagar. Vou gravar todas as reuniões que fizermos, mas por mentirosa não ficarei”, afirma Rosana Nascimento.

Anúncios


A briga entre o atual gestor e a sindicalista tem também como pano de fundo as eleições deste ano. Rosana Nascimento deve ser candidata à deputada federal pelo PSD e a grande maioria dos seus votos vem da educação. Já Aberson Carvalho, foi uma escolha da própria Socorro Neri, que caso não seja a escolhida para ser vice-governador de Gladson Cameli deve ser também candidata à uma vaga na Câmara Federal.


A educação forma o maior conjunto de servidores públicos do Acre e, portanto, representa votação expressiva para quem mais conseguir agradar a numerosa categoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido