Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rômulo, Alysson e Socorro concorrem de fato a vaga de vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A concorrência pela vaga de vice do governador Gladson Cameli para a disputa da reeleição em 2022 passa de fato por três nomes: o ex-secretário da Fazenda e Casa Civil, Rômulo Grandidier, o ex-secretário de Saúde e governo, Alysson Bestene e a ex-prefeita de Rio Branco e ex-secretária de Educação, Socorro Neri. O ac24horas apurou, por meio de interlocutores do Palácio Rio Branco, que um componente do trio governista que está filiado ao Partido Progressista deve ser o vice.



A reportagem consultou pessoas próximas ao chefe do executivo que afirmaram que a dúvida está entre os três, mas que o governador não pretende divulgar, pelo menos por enquanto, temendo o fogo-amigo dentro do próprio governo.

Anúncios


Grandidier contaria com o apoio velado do pai do de Cameli, o empreiteiro Eládio Cameli, um dos maiores empresários da região norte. Já Alysson Bestene conta com a admiração da família Cameli e seria visto também como o favorito do governador, porém Socorro corre por fora: ela seria a pessoa, que dependendo do cenário da rejeição de Grandidier e Bestene, fosse escolhida.


Independente da escolha, dois dos três envolvidos devem ser candidatos a deputado federal pelo Progressista. O consenso no Palácio Rio Branco é este. Enquanto isso, a vaga de senador segue em aberto entre os pré-candidatos Alan Rick (União Brasil) e Márcia Bittar (Republicanos). As vagas de suplentes ficam aberto para agregar pessoas ligadas ao Agronegócio e também empresários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido