Conecte-se agora

Câmera de segurança flagra assalto em plena luz do dia próximo ao antigo Gonçalves

Publicado

em

Os bandidos não têm mais hora para praticar crimes em Rio Branco. Mesmo à luz do dia, eles atacam as vítimas. Mais um exemplo da violência na na capital acreana aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, em uma rua próxima ao antigo Supermercado Gonçalves, na região da Estação Experimental.

As câmeras de segurança flagraram o momento em que um motoqueiro, provavelmente armado, “fecha” uma outra moto onde estavam duas mulheres. Rapidamente, as moças entregam suas bolsas para o bandido que sai em disparada.

Nas imagens é possível perceber o desespero de uma das vítimas que coloca a mão no peito como quem estivesse passando mal. Ao mesmo tempo, pessoas passam pelo local e por meio fingem que nada acontece.

Veja as imagens:

Acre 01

Segundo dia da fase classificatória da vaquejada da Expoacre 2022 reúne mais de 50 inscritos

Publicado

em

O segundo dia da fase de classificação da vaquejada da Expoacre 2022 ocorreu neste sábado, 6, e reuniu mais de 50 inscritos que almejam disputar a final que será no próximo domingo, 7. A prova é feita em dupla e reúne atletas de todo o estado e alguns de Rondônia e Mato Grosso.

A competição é dividida por categoria sendo: atletas profissionais, amadores e iniciantes. O valor da premiação chega a R$ 31 mil distribuídos entre as categorias. Além destas, existe ainda o Derby, que é para cavalos atletas iniciantes que possuem menos de um ano de competição.

“Quero salientar o excelente apoio do Estado do Acre que contribuiu com a premiação, fez a reforma da pista e a estrutura da arquibancada. Se não fosse esse apoio, não seria possível a realização desse evento”, destacou o organizador da vaquejada, Sydilan Lira.

No primeiro dia da competição, 20 senhas passaram para a final. Sobre como é feita a classificação, o organizador explica que a dupla de competidores da categoria profissional precisa derrubar três bois, os amadores dois bois, e o iniciante somente um, dentro da faixa de 10 metros de largura até o final da arena.

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra correria de pessoas e barulho de tiro em noite de cão no Parque de Exposições

Publicado

em

Mesmo com toda proteção das Forças da Segurança Pública, a noite desta sexta-feira, 5, de abertura do Rodeio, e a madrugada deste sábado, 6, foram marcadas com brigas, correrias, tiros e pessoas feridas a golpes de faca dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, na Expoacre, em Rio Branco.

A primeira ocorrência que deixou muitas pessoas com medo gerou tumultos e temor a quem prestigiava o parque de exposições, ocorreu por volta das 22h40min, nas proximidades da área do parque de diversões, quando uma briga generalizada entre aproximadamente quinze pessoas resultou em agressões e até disparos por arma de fogo.

Durante a confusão, várias pessoas foram pisoteadas na correria, com uma mulher que não foi identificada precisando receber os atendimentos dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ser levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação. Algumas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Civil itinerante na Expoacre para os devidos procedimentos.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado, dois jovens não identificados foram feridos a golpes de faca em uma festa eletrônica na Arena de Shows Amilton Brito, na Expoacre.

De acordo com informações de populares que presenciaram o fato, uma pessoa que estava participando da festa puxou uma faca da cintura e começou a desferir vários golpes a quem estava ao seu redor.

Durante a ação do criminoso, um dos jovens foi atingido com um golpe profundo na região do abdômen. A vítima foi retirada por populares da festa.

Uma outra pessoa também foi atingida com uma facada no abdômen, porém sem muita gravidade. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do autor do crime, fizeram patrulhamento na região do Parque de Exposições em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Prefeito petista diz que mesmo com a candidatura de JV seguirá com Gladson

Publicado

em

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, do PT, afirmou ao ac24horas que apesar do lançamento oficial da candidatura de Jorge Viana ao governo do Estado, ele seguirá apoiando a reeleição de Gladson Cameli (Progressistas).

“Eu já tinha dado a minha palavra para o governador Gladson Cameli que o apoiaria para a reeleição e só hoje o Jorge Viana decidiu que é candidato ao governo do Estado. Um homem tem que honrar sua palavra e eu só não apoio o Gladson se ele não for candidato”, pontuou.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, havia dito na semana passada em Cruzeiro do Sul que a tendência era sim caminhar com Gladson Cameli na eleição de outubro.

“As coisas podem mudar, mas a minha tendência é sim caminhar com o governador Gladson Cameli até porque meu partido não tem candidato a governo”, citou na ocasião.

Outro prefeito petista que estava com Cameli era Jerry Correia, de Assis Brasil.

Viana confirmou a candidatura ao governo do Estado, tendo como vice o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, na noite desta sexta-feira, 5, depois de meses de dúvida.

Continuar lendo

Acre 01

Em clima de tensão, Bittar é oficializado candidato ao governo e Alan ao Senado

Publicado

em

A convenção do União Brasil aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5. O partido homologou o senador licenciado Márcio Bittar como candidato ao governo e o deputado federal Alan Rick candidato ao senado. O grande esforço do partido foi tentar mostrar um clima de tranquilidade dentro da sigla após a crise instalada pela indicação de Alan Rick como vice na chapa de Gladson Cameli, mas o descontentamento por parte de Alan foi visível.

Após uma tensa reunião onde participaram apenas os candidatos a deputado federal e os candidatos a chapa majoritária, Bittar e Alan apareceram sorridentes para o ato formal da convenção e para as fotos com a militância.

No ato da convenção, Márcio fez questão de afirmar que as brigas dentro do partido são coisas do passado e que a partir de agora é tentar juntar o time para a disputa do governo e do senado. “Eu vou ser o Marcinho paz e amor. O que passou faz parte do passado. Eu vou fazer uma campanha propositiva, levando as pessoas uma esperança de uma Acre melhor”, disse.

Em relação as pessoas ligadas ao União Brasil que são comissionadas no governo, Bittar afirmou que não vai pedir para que ninguém saia de seu emprego. “Eu sei que tem gente que ajudou a eleger o atual governo. Eu não vou pedir para que ninguém peça exoneração e que ninguém apoie minha candidatura se não tiver esse desejo”.

Alan Rick também adotou o mesmo tom conciliatório durante a sua fala na convenção. “Aqui todos nós temos um desejo no coração que é um Acre melhor. Vamos juntar os esforços para garantir a vitória em outubro”.

O União Brasil homologou nove candidaturas a deputado federal, entre elas Mirla Miranda, ex-porta-voz do governo e irmã de Alan Rick, Pedro Valério, o atual Senador Eduardo Veloso e a deputada estadual, Meire Serafim. Já a chapa para Aleac tem 24 candidatos.

A grande surpresa na verdade ficou por conta da escolha da candidata a vice-governadora. Márcio Bittar chegou até a sede do partido sem essa definição e foi durante a reunião com os candidatos e a executiva é que foi decidido o nome da médica Geórgia Michelleti como candidata a vice. Aos 45 anos, Georgia já foi diretora do Pronto-Socorro e chegou até a convenção antes de ser convidada para ser vice como pré-candidata a deputada estadual.

Antes de iniciar a convenção, Bittar declarou à imprensa que vai pedir voto ao Alan Rick para o senado,.mesmo com a sua ex-esposa, Márcia Bittar, disputando a mesma vaga para Brasília na chapa de Mara Rocha , que disputa o governo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!