Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um nome que vai se consolidando

PELAS informações que chegam ao BLOG, um nome que vai se consolidando para ser escolhido como candidato a vice-governador na chapa do governador Gladson Cameli, é o do ex-secretário Rômulo Grandidier. Teve um papel importante e conciliador nas articulações das candidaturas proporcionais, no período que antecedeu as filiações, fato que é reconhecido pelos políticos do grupo palaciano. 


O governador Gladson já definiu que não aceitará imposições partidárias na escolha do vice da sua chapa, no que não está errado. Se aceitar uma cangalha partidária pode correr o risco de dormir por quatro anos com o inimigo. Vice é como casamento, o noivo é que escolhe com quem vai se casar. O Gladson ainda não falou ainda de forma oficial, mas todos os seus movimentos estão se direcionando para a escolha de Grandidier como vice da sua chapa à reeleição. É um direito que ninguém pode contestar, por ser pessoal.


CORRIGINDO INFORMAÇÃO


O professor Cláudio Ezequiel será candidato a deputado federal pelo PV, e não pelo PT, como foi publicado, aqui.


PERDEM A LEGENDA


A FONTE É SEGURA: caso a deputada federal Vanda Milani (PROS) seja candidata ao Senado por um partido de oposição, seu filho Israel Milani; e o seu cunhado, Tadeu Hassem, perderão a legenda no REPUBLICANOS, por onde são candidatos a federal e estadual.


EXIGÊNCIA NA MESA


A MESMA fonte garantiu ao BLOG que também será exigido da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), que integra o grupo, o apoio à reeleição do Gladson.


VÃO FICAR NO SONHO


DIRIGENTES DO PSD sonham com a chapa Sérgio Petecão (PSD) para governador; Jenilson Leite (PSB) de vice, e Jéssica Sales (MDB), para senadora. Vão ficar no sonho.


BOM DIA, BOCALOM!


A FISCALIZAÇÃO dos mercados e feiras, é da competência da prefeitura. Está acontecendo um assalto na venda pescados no mercado Elias Mansour. O peixe de couro pulou de 30 reais para 60 reais o quilo. Não tem punição?


OU FEDERAL OU NADA


A DIREÇÃO do PDT decidiu. Nada de candidatura própria ao governo. Ou a vereadora Michelle Melo é candidata a deputada federal, ou não será candidata a nada. É que, sem ela, a chapa de federal do PDT não elege ninguém.


PASSANDO DA HORA


ESTÁ passando da hora da senadora Mailza Gomes (PP) dizer de forma oficial, numa coletiva, se sairá ao Senado ou a deputada federal. Sua indefinição não lhe ajuda, em absolutamente em nada, para sedimentar o seu nome.


FICOU COM PIRES NA MÃO


O problema para federal, é que os demais candidatos do PP estão empoderados em esquemas fortes, e nessa história, ela ficou com o pires na mão, sem esquemas.


NÃO TEM OUTRO CAMINHO


A CONVERSA de “produzir para empregar”, não passa de slogan de campanha. O prefeito Bocalom só recupera a popularidade, se no verão entrar com toda força nas ruas da periferia. Mesmo porque, o governo programa entrar com ações de asfaltamento nos bairros e ganhar pontos.


DECIDIR O RUMO


AFINAL, o prefeito de Plácido de Castro, professor Camilo, apoiará o Israel Milani (REPUBLICANOS) ou a vereadora Michele Mello (PDT), para a Câmara Federal. Ambos contabilizam o apoio integral dele às suas candidaturas.


QUESTÃO FECHADA


O MDB está com questão fechada, no campo majoritário: terá candidatos próprios a governador e senador. Faltou habilidade ao Gladson, para ter o MDB no seu palanque.


FOI UMA MEXIDA ERRADA


O MDB é o partido de maior capilaridade no estado. Por isso, é algo que não se explica, o governador Gladson não ter se articulado, para manter o partido no seu grupo.


NÃO DISCUTO A QUALIDADE


NÃO discuto a qualidade, a personalidade, a figura moral que é a ex-prefeita Socorro Neri. Falo do lado político. O governador Gladson Cameli começou a erodir a sua base original de apoio, a partir do momento que apoiou Socorro para prefeita, que foi sua adversária em 2018.


DIFICULDADE EM CENTRALIZAR


O PREFEITO de Cruzeiro do Sul, Zequinha, terá dificuldade em unificar apoio a apenas uma candidatura a deputado federal, já que se elegeu numa aliança com 11 partidos.


PESQUISA NA RUA


O MDB está com pesquisa na rua para medir a densidade eleitoral dos candidatos a governador e senador, devendo estar conclusa dia 15, data em que o partido oficializará a candidatura ao Palácio Rio Branco.


EM QUALQUER CENÁRIO


ATÉ dentro da oposição, é um mantra: em qualquer cenário, o governador Gladson Cameli estará no possível segundo turno. Só um desastre o tiraria de um eventual segundo turno. Todos os números apontam na direção.


VOTOS DE RECUPERAÇÃO


O BLOG leva os votos de recuperação ao prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), que se recupera de um infarto. A vida tem que ser vivida a cada minuto.


MUDARÁ POR COMPLETO


UMA vitória do Lula, mudará por completo a atual configuração de forças políticas no estado. A política funciona centrada no ditado do Rei morto, Rei posto.


AS URNAS É QUE FALAM


A CHAPA de deputado federal do PDT, não é a oitava maravilha do mundo. Terá que superar em muito as expectativas para eleger um. É apenas uma observação, mas as urnas é que falam. E, costumam ser indecifráveis.


MULHERES PODEROSAS


MEIRE Serafim (União Brasil), Keiliane Cordeiro (REPUBLICANOS), Antonia Lúcia (REPUBLICANOS), Charlene Lima (PL), Perpétua Almeida (PCdoB), Nazaré Araújo (PT), Jezuíta Arruda (PSD), Lene Petecão (PSD), Socorro Neri (PP), Rosana Nascimento (PSD), Antonia Sales (MDB), Dr. Suelen (PSD), são algumas das mulheres que estarão brigando por mandatos de deputada federal. É bom, ver muitas mulheres buscando espaço na política.


FRASE MARCANTE


“Tudo aquilo que você falar de mal, você ouvirá”. Frase de origem desconhecida.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.