Menu

Catedral terá celebração presencial, mas decide não realizar eventos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes da Igreja Católica. Este ano, após períodos mais intensos da pandemia da Covid-19 as celebrações que acontecem de forma simultânea na Catedral e nas demais paróquias voltam a acontecer de forma presencial.

Na quinta-feira, 13, acontece, às 19 horas, a Missa do Lava-Pés, que representa o exemplo de Jesus Cristo que lavou os pés de seus 12 apóstolos;

Anúncio

Na sexta-feira, 14, às 15 horas, acontece a celebração da Paixão de Cristo. Apesar de representar a data da morte de Cristo, a data para os católicos é um momento de respeito, mas que representa vitória, já que ao morrer Jesus trouxe a salvação para todos;

No dia seguinte, sábado, 15, às 19 horas, é celebrada a Vigília Pascal, ocasião em que os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa.

E no domingo, 16, a Catedral na capital acreana celebra o Domingo de Páscoa com realização de missas às 6 e 8 horas da manhã, às 5 da tarde e às 7 da noite.

Apesar da volta das atividades presenciais, a Igreja Católica no Acre decidiu não retornar ainda este ano com duas atividades que são as que mais geram aglomeração de fiéis, que é o Alvorecer da Ressurreição e a Procissão do Senhor Morto que acontece na Sexta-Feira da Santa.

“Resolvemos não relaxar ainda este ano. Vamos ter todas as celebrações presenciais, mas o Alvorecer da Ressurreição e a Procissão do Senhor Morto optamos por não realizar”, afirma padre Jairo Coelho, Ecônomo Diocesano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.