Menu

Motorista de aplicativo executado pode ter sido vítima de facção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi identificado como Fernando Hurtado Apinaye, de 38 anos de idade, o motorista de aplicativo assassinado em Brasiléia no começo da noite desta quarta-feira (13). Ele foi morto com cerca de cinco tiros dentro do seu carro, no bairro Marcos Galvão.


A polícia investiga a possibilidade de o motivo da execução do boliviano ser a participação, como motorista, nos chamados “corres”, termo para as ações de criminosos. Porém, ainda não há indícios de que ele tivesse parte em alguma facção.

Publicidade

De acordo com informação do jornal O Alto Acre, Fernando era casado com uma brasileira e pai de uma criança. O corpo foi resgatado pela equipe técnica da Polícia Civil e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.



Desde março passado, as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia vivem uma onda de crimes de homicídios. São mais de dez crimes de execução e várias tentativas não consumadas em um período de cerca de trinta dias na região da fronteira acreana.


Diante do agravamento da situação, o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp) enviou para a região uma força-tarefa composta por várias equipes para o trabalho de prevenção e combate à escalada da criminalidade na área de fronteira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido