Depois de várias horas de viagem pelo meio de matas, rios e igarapés, policiais civis e militares, com o apoio de familiares, conseguiram resgatar o cadáver do diarista Genival de Oliveira Lima, de 27 anos, que chegou ao necrotério do Hospital Geral de Plácido de Castro, a 95 quilômetros da capital na madrugada desta quarta-feira (13).
O jovem foi assassinado na noite da última segunda-feira (11) ao ser emboscado em um seringal da Bolívia onde estava trabalhando. Ele teria sido baleado à altura das costas, no lado direito, sendo desconhecida a motivação. Familiares informaram que Genival era casado e tinha um filhinho de apenas três meses.
Como sempre fazia, ele foi para um seringal Boliviano para cortar seringa e quebrar castanha. Na manhã de terça-feira, os familiares foram avisados por moradores da região que o mesmo havia sido encontrado morto com um tiro de espingarda nas costas.
Um boliviano que morava nas proximidades seria o responsável pelo assassinato. O delegado Danilo Régis, de Plácido de Castro, não quis falar com a imprensa.
Devido à distância e o difícil acesso ao local da ocorrência, onde só é possível chegar de pé ou por água, o cadáver de Genival foi resgatado por barcos ocupados por policiais, bombeiros e familiares, que retornaram nesta madrugada por volta de 3 horas da manhã.
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…