Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senadores do Acre não assinam CPI para investigar pastores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segmentos da sociedade acreana se manifestaram sobre o interesse da bancada de senadores do Acre pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos ilícitos no Ministério da Educação. A Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) publicou em seu perfil que os senadores Sérgio Petecão (PSD), Marcio Bittar (União Brasil) e Mailza Gomes (Progressistas) não assinaram o pedido de CPI.


“Os três parlamentares, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), não aparecem na lista, que precisa de 27 assinaturas mínimas para que o pedido seja protocolado e seja dado prosseguimento à investigação”, lamenta a Adufac.

Anúncios


A CPI chegou a ter os 27 votos, mas três senadores desistiran após pressão de grupos evangélicos, já que as suspeitas recaem sobre a influência de pastores no MEC. As denúncias resultaram na queda do então ministro Milton Ribeiro.


O senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, que articula a criação da CPI, diz que ainda é possível obter mais assinaturas para abrir a comissão.


Segundo consta, ainda estão na lista os nomes de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS), Humberto Costa (PT-PE), Renan Calheiros (MDB-AL), Fabiano Contarato (PT-ES), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Zenaide Maia (Pros-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Omar Aziz (PSD-AM), Rogério Carvalho (PT-SE), Reguffe (União Brasil-DF), Leila Barros (PDT-DF), Jean Paul Prates (PT-RN), Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Cid Gomes (PDT-CE), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Dário Berger (PSB-SC), Simone Tebet (MDB-MS), Mara Gabrilli (PSDB-SP) Nilda Gondim (MDB-PB), Jader Barbalho e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).


Os três que retiraram a assinatura foram Weverton Rocha (PDT/MA), Oriovisto Guimarães (Podemos/PR) e Styvenson Valentim (Podemos/RN).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido