Menu

Deputados aprovam PLs de porte de arma à segurança privado e proíbe venda de rojões barulhentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta terça-feira (12) cinco projetos de lei abordando diferentes temas, sendo um que proíbe facultar emprego ou cargo público a pessoa condenada por maus-tratos a animais. Outro, reconhece risco e necessidade de porte de arma a atirador esportivo legalmente constituído e aos vigilantes de segurança privados.

O PL 12/2022, também aprovado, determina distribuição gratuita de escova de dentes aos professores do Acre.

Anúncio

Os deputados aprovaram ainda a doação de veículos apreendidos às sociedades que atuam com assistência social no Acre. Foi aprovado também o PL de autoria do deputado Pedro Longo que proíbe o comércio e transporte de fogos de artifício que façam barulho. Foram 12 votos favoráveis, 4 contrários e duas abstenções.

O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo, agradeceu aos colegas que apoiaram o PL dos fogos de artifício. “Esta Casa atende anseio muito grande da nossa população, que tem pessoas autistas, enfermos”, destacou o parlamentar sobre os efeitos do barulho de fogos sobre os animais de estimação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.