Menu

Sinteac diz que tem ação coletiva do Piso do Magistério contra Estado e Município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Rosana Nascimento, comunicou a todos os seus filiados, na última sexta-feira (8), que já entrou com a ação coletiva do piso nacional de salários contra o estado e contra o município de Rio Branco.

Rosana disse que o sindicato está coletando todos os documentos necessários para a individualização do processo e para preenchimento de ficha cadastral.

Anúncio

De acordo com ela, estão beneficiados professores da rede estadual e municipal de Rio Branco – sejam provisórios e efetivos – sendo necessário apenas comparecer à sede do Sinteac para levar o contracheque de janeiro e fevereiro de 2022.

Na terça-feira da semana passada (5/3), a categoria da educação estadual suspendeu greve que vinha sendo mantida desde fevereiro, mas Sinteac garantiu que, apesar disso, o movimento por demandas não atendidas pelo governo continuaria.

A sindicalista disse que outdoors e cartazes seriam expostos pela cidade, como maneira de pressão e cobrança pelas reivindicações que não foram acatadas pelo governo. “A população precisa ser lembrada de “quem são os inimigos da educação”, ela disse.

Nesta segunda-feira (11), os servidores da rede municipal de educação de Rio Branco voltaram a se reunir em Assembleia Deliberativa em frente à Prefeitura.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.