Menu

Bira Vasconcelos teve confirmação de infarto, mas passa bem após cateterismo no PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, de 57 anos de idade, mais conhecido como Bira, deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (11), pelas primeiras informações obtidas pelo ac24horas com um princípio de infarto.


Após ser atendido no PS da capital, o gestor foi transferido para o hospital Santa Juliana, onde passou emergencialmente por exame de cateterismo. O procedimento constatou que não se tratava de mero princípio, mas de quadro de infarto confirmado.

Publicidade

Apesar da situação, o prefeito está em recuperação, segundo foi informado por sua assessoria em Xapuri, e já retornou para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanecerá em observação até ordem médica contrária a isso.


Em um grupo privado, o prefeito enviou mensagem tranquilizando amigos. Disse que, apesar do susto, está bem e que deve ficar no hospital por mais um ou dois dias. Ele agradeceu as orações e o atendimento que recebeu no Pronto-Socorro da capital.


“Olá, amigos, estou passando essa mensagem para tranquilizar todos vocês. Tive aqui um susto, na realidade um infarto, mas já fiz o cateterismo e o que foi necessário, e já estou bem, quer dizer, estou me recuperando e quero agradecer a todos”, disse.


De acordo com informações da assessoria da prefeitura, ele se sentiu mal pela madrugada, registrando uma queda de pressão. Depois de ir ao hospital local pela manhã, ele foi transferido para Rio Branco em uma ambulância de suporte sanitário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido