Menu

Bebida de açaí do Acre será apresentado em feira internacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os dias 12 a 14 deste mês, acontece a Anufood Brazil 2022, feira Internacional de negócios para o setor de bebidas e alimentação no evento São Paulo Expo, na capital paulista.

A Embrapa terá um estande com apresentação de diversos produtos, entre eles está o Néctar Misto de Açaí, drink natural, nutritivo, com alto valor energético, composto por polpa de açaí, cupuaçu e guaraná, sem adição de conservantes e pode durar até quatro meses em temperatura ambiente.

Anúncio

O produto foi desenvolvido no laboratório de tecnologia de alimentos da Embrapa Acre, possui composto antioxidante que combate os radicais livres do corpo humano, é rico em calorias e de fácil absorção. Está em fase de fechamento com empresas parceira para a fabricação em nível industrial e comercial.

Além da bebida, outros gêneros da Amazônia também serão expostos, como os biscoitos de castanha do Brasil, a farinha de mandioca e óleos naturais.

Segundo Fernando Malavazi, chefe-adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Acre, essa participação é importante, pois a Feira é uma vitrine para dar visibilidade aos resultados da pesquisa agropecuária aliada à elaboração de produtos mais competitivos.

“Nós pretendemos que as cadeias produtivas do açaí e da castanha se fortaleçam e possam acessar novos mercados. A ideia é buscar parceiros e expandir os produtos gerados a partir de pesquisas desenvolvidas na Embrapa. Queremos mostrar que estamos inseridos na bioeconomia e que esse novo modelo de negócios pode mudar a forma como produzimos alimentos, aliando conservação e desenvolvimento regional”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.