Menu

Programa de Saúde da Prefeitura de Rio Branco realiza mais de 52 mil atendimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Saúde na Comunidade executado pela Prefeitura de Rio Branco realizou neste sábado, 9, no Seringal Macapá, seus últimos serviços de apoio a saúde e ações sociais neste ano. A iniciativa era responsável por levar atendimento médico e odontológico a pessoas que vivem na zona rural e não tem como ir até a capital, oferecendo exames clínicos, vacinação, pré-natal, aferição de pressão arterial, distribuição de medicamentos e diversas outras atividades de saúde base.


Durante 30 dias, a equipe da Semsa esteve presente em 52 comunidades desde o dia 15 de março em 11 pontos de atendimento e realizaram mais de 52 mil procedimentos.

Publicidade

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, disse que é grande a satisfação na realização destes trabalhos e tem a certeza que em 2023 o Saúde na Comunidade será ainda maior.


“Estamos muito felizes por estar levando saúde com dignidade para quem mais precisa, porque esse é o lema do prefeito Tião Bocalom. E vamos continuar. A proposta é intensificar durante todo esse ano para atender com mais agilidade e frequência. Ano que vem tem mais”, garantiu.


O Senador Sérgio Petecão, que a convite da gestora participou do último dia de serviços, revelou em suas redes sociais que ficou feliz com tudo o que viu, com todo o esforço feito pela prefeitura de Rio Branco às comunidades isoladas.


“Eu pude ouvir o depoimento de pessoas que eu conheço aqui desta região, de coisas que a gente pensa que é simples mas não é, eles não estão acostumados com isto, então eu vou fazer um agradecimento especial ao Bocalom e a secretária pelo convite”, disse.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido