O ex-chefe da Casa Civil, ex-diretor administrativo do Deracre e atual diretor da Secretaria de Governo, Flávio Pereira da Silva, conterrâneo do governador Gladson Cameli, vai assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que está sem titular desde a saída de Israel Milani, há mais de uma semana.
“Ele só não será secretário se não quiser. É meu escolhido”, confirmou o governador ao lado de Flávio, em agenda de Cruzeiro do Sul.
Flávio, que é graduado em Gestão Pública, diz que se sente preparado para assumir o cargo e afirma que foi um dos primeiros a defender, dentro do governo, a preservação do meio ambiente aliado ao desenvolvimento sustentável do Acre.
“É fazer um trabalho conjunto das pastas do Meio Ambiente e de Produção. Evitar as queimadas com o uso da tecnologia. Esse ano não dá tempo porque é um trabalho educativo também”, afirmou.
Além das 10 exonerações de pessoas ligadas ao grupo de Israel Milani e a mãe dele, a deputada federal Vanda Milani, outras, segundo Flávio, deverão ser feitas.
“Eu entrando vou mudar a diretoria técnica e a chefia de gabinete. Preciso de pessoas de minha confiança”, destacou.