Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com quase 100 anos, prédio da Tentamen será reformado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado do Acre assinou nessa quinta-feira, 7, a ordem de serviço referente a obras na Sociedade Recreativa Tentamen, tradicional espaço cultural de Rio Branco. O projeto de recuperação está orçado em R$ 689,8 mil. A intervenção consistirá na restauração, adequação e reconstrução geral de todo o aspecto arquitetônico histórico e também da instalação hidráulica, que se encontram degradados.


Também passarão por um processo de reorganização os espaços destinados à área administrativa, recepção e lazer, bem como serão ampliados os dispositivos de acessibilidade a pessoas com deficiência.

Anúncios


A restauração permitirá que o equipamento público volte a ser utilizado para fins educativos e artísticos. Em 2020, o prédio da Tentamen, que tem 98 anos de existência, foi tombado provisoriamente, em âmbito estadual, pelo governador Gladson Cameli.


O espaço histórico situado no Segundo Distrito da capital já foi palco de memoráveis eventos da sociedade acreana e seu nome está associado às diversas tentativas frustradas de fundar um clube, por parte de famílias tradicionais rio-branquenses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido