Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motoristas do Transporte Coletivo que foram demitidos estão sem receber direitos trabalhistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Michelle Melo (PDT) levou para a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco na sessão desta quinta-feira, 7, a situação de centenas de motoristas que foram demitidos de suas empresas e estão passando necessidade. O problema, de acordo com a vereadora, é que a nova empresa que já domina quase todas linhas do transporte coletivo na capital acreana não absorve todos os motoristas que foram demitidos.


“A Ricco está tomando quase 100% do transporte coletivo e pergunto quem vai se preocupar com esses trabalhadores. Alguns têm mais de trinta anos de trabalho e estão sem salário, sem FGTS, sem seguro desemprego e sem possibilidade de nova contratação pela nova empresa”, disse.

Anúncios


Michelle cobrou da prefeitura de Rio Branco que algo seja feito para amenizar o problema desses trabalhadores. “É preciso uma movimentação da prefeitura de Rio Branco para buscar uma solução e olhar para esses trabalhadores. Eles são parte da população e peço ao prefeito Bocalom e ao superintendente da RBTrans Anízio Alcântara que possamos nos reunir para discutir esse assunto que é urgente”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido