Foto: Whidy Melo
A Organização em Centros de Atendimento (OCA), realiza desde o dia 4 de abril, um mutirão para a emissão de RG, que vai até a próxima sexta-feira. Neste penúltimo dia, 7, uma fila quilométrica formou-se com pessoas declarando que desde às 4 horas da manhã já estavam no local para conseguir atendimento.
A ação que inicia apenas as 13h30 e encerra as 17h30, disponibiliza 150 fichas que são distribuídas por ordem de chegada, mas devido a alta procura, desde as primeiras horas do dia já começam a movimentação.
A aposentada Erina Santos, de 74 anos, disse que estava na fila já algum tempo, sem saber informações se existia algum lugar preferencial.
Já Luciana Nogueira, 48 anos, revelou que era a segunda vez que iria tentar realizar a assistência, já que no dia anterior não conseguiu.
“É um sofrimento, muitas pessoas vem sem tomar café pra ver se conseguem ser atendidas e só depois, na parte da tarde que talvez conseguirão”, declarou.
Uma representante da OCA, afirmou que a situação está desta forma, pois muitas pessoas do interior da cidade também estão procurando emitir seus RGs.
“Nesse primeiro momento, iremos fazer uma triagem, verificando se a documentação está correta e incentivando para aqueles que podem, que façam o agendamento pela a internet”, afirmou.
A profissional falou ainda que hoje iriam começar as atividades a partir das 10 horas, para diminuir o fluxo de pessoas, e que a partir desta sexta-feira, 8, será disponibilizado 200 fichas com o cadastro via web.
Para a emissão da carteira de identidade no mutirão, é preciso apresentar a Certidão de nascimento ou casamento original e legível. Todos os outros serviços realizados pela OCA, como a renovação do cartão de ônibus e de CNH, estão funcionando normalmente.
Um projeto de três estudantes da escola presbiteriana João Calvino, entidade conveniada com a Secretaria…
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…