Menu

Fila enorme é formada em mutirão para emissão de RG na OCA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Whidy Melo


A Organização em Centros de Atendimento (OCA), realiza desde o dia 4 de abril, um mutirão para a emissão de RG, que vai até a próxima sexta-feira. Neste penúltimo dia, 7, uma fila quilométrica formou-se com pessoas declarando que desde às 4 horas da manhã já estavam no local para conseguir atendimento.

Publicidade

A ação que inicia apenas as 13h30 e encerra as 17h30, disponibiliza 150 fichas que são distribuídas por ordem de chegada, mas devido a alta procura, desde as primeiras horas do dia já começam a movimentação.


A aposentada Erina Santos, de 74 anos, disse que estava na fila já algum tempo, sem saber informações se existia algum lugar preferencial.


Já Luciana Nogueira, 48 anos, revelou que era a segunda vez que iria tentar realizar a assistência, já que no dia anterior não conseguiu.


“É um sofrimento, muitas pessoas vem sem tomar café pra ver se conseguem ser atendidas e só depois, na parte da tarde que talvez conseguirão”, declarou.



Uma representante da OCA, afirmou que a situação está desta forma, pois muitas pessoas do interior da cidade também estão procurando emitir seus RGs.


“Nesse primeiro momento, iremos fazer uma triagem, verificando se a documentação está correta e incentivando para aqueles que podem, que façam o agendamento pela a internet”, afirmou.


A profissional falou ainda que hoje iriam começar as atividades a partir das 10 horas, para diminuir o fluxo de pessoas, e que a partir desta sexta-feira, 8, será disponibilizado 200 fichas com o cadastro via web.


Para a emissão da carteira de identidade no mutirão, é preciso apresentar a Certidão de nascimento ou casamento original e legível. Todos os outros serviços realizados pela OCA, como a renovação do cartão de ônibus e de CNH, estão funcionando normalmente.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido