Menu

Com rotas de fuga para a Bolívia bloqueadas, facções criminosas estão encurraladas na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a ajuda da Força Nacional Boliviana, que bloqueou todas as rotas de fuga do lado andino e fiscaliza rigorosamente a entrada na fronteira, tanto na tranca, quanto na ponte Wilson Pinheiro, as Forças de Segurança brasileiras têm o domínio total de toda a área de Brasiléia e Epitaciolândia.

Com isso, todos os membros das facções que promoveram um verdadeiro banho de sangue na região estão encurralados, a exceção dos que conseguiram fugir. Com isso a prisão de algumas lideranças de grupos criminosos é apenas questão de tempo.

Anúncio

A união das polícias brasileira e boliviana é estratégica, já que mesmo em um ataque em massa das forças de segurança do Acre nos bairros de atuação do crime organizado em Brasiléia, que ficam à margem do Rio Acre, dificilmente seria obtido e sucesso esperado.

É que ao cruzar o rio, o criminoso além de estar do lado boliviano, tem uma série de rotas de fugas comumente usadas, e consequentemente conhecidas por eles.

Paralelamente ao trabalho repressivo, ostensivo e preventivo da Polícia Militar, GEFRON e demais forças de segurança nas duas cidades, integrantes do Grupo de Inteligência trabalham para identificar os principais líderes criminosos e outros envolvidos em facções e mapear os locais a serem visitados.

Os delegados, por sua vez, fazem o trabalho burocrático e representam pela prisão preventiva dos investigados. O comando da operação nega um ataque em massa, mas com certeza, os dias de muitos faccionados que atuam na fronteira estão contados. A expectativa é de muito anos de prisão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.