Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mâncio Lima entrega 12ª Escola construída com recursos próprios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, deu início ao ano letivo de 2022 na área ribeirinha do município inaugurando a 12° escola construída com recursos próprios da prefeitura. A unidade de ensino Estevão Bernardo de Souza, foi inaugurada nesta segunda feira, 4, na comunidade Limão, no Rio Môa.


Na entrega da unidade , o gestor lembrou das dificuldades da logística da construção da escola na localidade de difícil acesso durante quase todo o ano. Mas a meta, segundo Isaac, é garantir o ensino em todas as localidades de Mâncio Lima.

Anúncios


“A nossa meta para os investimentos na educação tem tido sido chegar em todos os lugares de nosso município e, aqui no Limão estamos chegando pra atender uma necessidade antiga desta gente, entregamos, mesmo com todas as dificuldades de logística, uma escola bonita e toda em alvenaria. Tenho certeza que neste espaço de ensino vai atender muito bem os moradores desta localidade”, citou Isaac.



A Escola Estevão Bernardo de Souza vai atender a demanda da rede municipal e eventual necessidade da rede Estadual. Conta com mobiliário adequado, sala de aula, dois banheiros, uma cozinha e área de aberta para alimentação e recreação, construída com recurso próprio e complementação de recursos do conselho escolar no valor aproximado de R$ 110 mil. O professor da Escola tem nível superior.


A moradora do Limão, Simone Pereira, agradeceu a gestão em nome da comunidades.


“Confesso que não esperávamos receber uma escola como esta, até achei que iam só reformar a antiga, que era de madeira. Estou muito agradecida a toda gestão por estarmos recebendo esta escola maravilhosa”. Vejo este gesto como amor ao próximo e atenção com a educação dos nossos filhos”, enfatizou.



Volta as aulas

A inauguração da Escola Estevão Bernardo de Souza marcou o início do ano letivo na zona rural fluvial. Pouco mais de 400 alunos retomaram as aulas presenciais em 12 escolas espalhadas pelos rios Moa, Azul e seus afluentes.


O secretário Municipal de Educação de Mâncio Lima, Éritom Maia, destaca que nas escolas das zonas urbana, rural e ribeirinha estão sendo abastecida com merenda escolar e material didático e quadro administrativo e também estão garantidos o transporte e o quadro de servidores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido