Menu

Vereadores suspendem sessão para receber representantes da educação nesta terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores de Rio Branco suspenderam a sessão desta terça-feira, 5, para receber representantes dos trabalhadores em educação da capital acreana. Os servidores caminharam até a Câmara para pedir apoio aos parlamentares nas reivindicações ainda pendentes com a prefeitura.

A educação de Rio Branco ainda permanece em greve, mas o movimento tem enfraquecido, com algumas escolas voltando às aulas.

Anúncio

De acordo com Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), o gargalo agora é atender as reivindicações dos funcionários da escola. “O que queremos é que o prefeito estenda o que fez aos professores aos demais funcionários de escolas. Queremos que o Bocalom garanta o piso dos funcionários, como fez com os professores, mesmo que seja de forma parcelada”, diz.

Quem falou aos servidores da educação foi o pastor Arnaldo Barros, que tinha sido acusado de ter dito que os manifestantes estavam “endemoniados”. “Isso não foi verdade, nunca vai ser verdade. Sou um pastor que conhece os princípios da Palavra. Que bom que já foi desfeito o mal-entendido e posso garantir que todos os vereadores estão ao lado de vocês”, disse.

Uma comissão se reúne com os vereadores para repassar os últimos informes e andamento das negociações com a prefeitura de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.