Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão presidida por Petecão é uma das que mais votou projeto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo relatório da presidência do Senado Federal, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pelo senador Sérgio Petecão, foi uma das comissões que mais votou projetos em 2021. O reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido com empenho e compromisso, que permitiu aprovar projetos importantes para o Brasil.


A comissão trata de proposições relacionados à saúde, assistência social, previdência, emprego, populações indígenas, além de contar com uma subcomissão que defende os direitos das pessoas com doenças raras. Por esse motivo, foi tão importante durante a maior crise sanitária do país e do mundo.

Anúncios


“A CAS sempre foi uma comissão de grande relevância no Senado. Com a pandemia, nos tornamos uma das principais comissões a deliberar temas fundamentais para que o país não parasse, seja no combate ao vírus ou para intermediar as questões relacionadas ao emprego e geração de renda em um dos momentos mais desafiadores que o país enfrentou”, explicou Petecão.


O senador foi eleito presidente da comissão em 2019 e teve como objetivo, desde o início, dar agilidade às votações. “Na presidência da CAS, não deixamos projetos engavetados e, por isso, secamos as gavetas da comissão. Todos os projetos são importantes e nossa missão é lidar com eles com a máxima celeridade no processo de apreciação”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido