Menu

Cesário deixa direção do PT para concorrer vaga na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dirigente partidário pediu licença da presidência do Partido dos Trabalhadores no Acre para concorrer às eleições de 2022 como pré-candidato a deputado estadual, mesmo que essa medida não seja exigência da legislação e muito menos do estatuto do partido.

Cesário Braga disse em nota que pediu licença até o dia 2 de outubro para assegurar a paz e a unidade que sempre construiu no PT. O vice-presidente do partido, Manoel Lima, assumirá a direção da agremiação partidária nesse período.

Anúncio

“Me alegra saber que meu amigo e companheiro, vice-presidente do PT, Manoel Lima, assumirá essa missão, junto a direção que não fugiu à luta em nem um momento, que permaneceu unida no final de 2018 e que superou os desafios de 2020, sem deixar nem um companheiro ou companheira sozinho, mesmo que por vezes se sentisse sozinha sem a ajuda dos nossos principais líderes”, disse.

“Não posso dizer que o afastamento é uma decisão que me alegra, mas, vou me empenhar diuturnamente para chegar ao mandato, voltar à presidência e honrar o PT e meus companheiros e companheiras que acreditam que podemos construir juntos uma sociedade com Justiça Social”, acrescentou.

Braga também disse que se dedicará incansavelmente à luta para eleger Lula e Jorge Viana.

“Serei uma lança contundente contra as injustiças, desigualdades, desemprego, miséria e fome, no combate à corrupção, a má utilização dos nossos recursos públicos e na defesa incondicional dos trabalhadores e trabalhadoras acreanos. Nos vemos nas ruas, rios, ramais, varadouros, redes e urnas”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.