Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre inicia campanha de imunização contra influenza e sarampo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre conta com 86 mil doses de vacina, sendo 64 mil contra a gripe e 22 mil contra o sarampo para dar início à campanha de imunização contra as duas doenças. O público-alvo para a vacinação contra o sarampo são os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos e trabalhadores da Saúde.


O público-alvo para imunização contra a gripe também são grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento e, Forças Armadas e pessoas com deficiência permanente.

Anúncios


Também fazem parte do público-alvo os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.


Ainda há os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.


A coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles, explica que a campanha não ocorrerá por fases. “Já demos início às campanhas com doses e receberemos mais. Não iremos trabalhar por fases. Atenderemos a demanda espontânea dos grupos prioritários”.


Os interessados devem procurar os postos de vacinação dos seus respectivos municípios munidos da carteira de vacinas, CPF ou cartão do sistema único de saúde (SUS).


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido