Menu

Sem acordo, médicos permanecem em greve por tempo indeterminado

Presidente dos Sindicatos dos Médicos do Acre, Guilherme Pullici - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos médicos da rede pública estadual do Acre continua e ainda deve ser ampliada na próxima semana. É o que afirma o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) após a proposta de reajuste salarial do governo, de 5,42% ser mantida.

O vice-presidente da entidade, Rodrigo Prado, disse que o Sindicato mudará a programação de greve nos próximos dias, buscando fortalecer ainda mais o movimento, além de demonstrar a população que o governador Gladson Cameli traiu a classe.

Anúncio

“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, explicou.

Ainda de acordo com o Sindmed, os médicos decidiram que a greve deve ser por tempo indeterminado e poderá ter continuidade durante toda a campanha política, caso não haja o atendimento de todas as demandas.

Todos os servidores da saúde deflagraram greve no último dia 8 de março. Para a classe, a proposta de reposição de 5,42% da inflação é ofensiva. Além disso, uma série de outras reivindicações constam na pauta da categoria.

Os grevistas exigem a abertura de concurso público, a reposição dos dois últimos índices inflacionários, a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e o fechamento da revisão do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.