Menu

Está chegando a hora de acabar o mistério

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

OS OLHOS agora estarão voltados para o movimento do governador Gladson Cameli , para saber como é que montará a sua chapa para Vice e para o Senado.


 Pelo que se comenta nos bastidores políticos, a senadora Mailza Gomes (PP) continua no propósito de disputar o Senado, o que contraria toda a projeção feita pelo governador. É uma questão que pareceu estar resolvida, mas não está. 


O seu vice também é um mistério, já fez acenos a alguns nomes, mas nada que possa algum deles ser apontado como favorito. Ninguém sabe o que passa pela cabeça do Gladson a respeito do seu vice, porque costuma tomar decisões inesperadas, como foi a escolha da Socorro Neri para a sua candidata á prefeitura de Rio Branco. Mas, não vai poder estender a indefinição por mais tempo, está chegando a hora de acabar o mistério que o governador Gladson Cameli manteve até o momento


UNIÃO BRASIL


Meire Serafim, Fábio Rueda, Coronel Ulysses, Mirla Miranda, Eduardo Veloso, Luiz Anute, Pedro Valério, Pelé Campos, e um nome a ser definido do grupo de CZS, é a chapa formada pelo União Brasil para deputado federal. A tendência é eleger dois, com quatro nomes competitivos.


REPUBLICANOS


O REPUBLICANOS disputa a Câmara Federal com o Coronel Eudeir, Sandra Asfury, Antonia Lúcia, Roberto Duarte, Keiliane Cordeiro, Israel Milani, Pelé Campos, Luiz Anute e Edson Braga. Quatro nomes brigam por duas vagas nesta chapa.


BRIGA COM TRÊS CHAPAS


O senador Márcio Bittar (União Brasil) montou as chapas do União Brasil e REPUBLICANOS focando fazer quatro federais nos dois partidos. E, trabalha para fechar a chapa do PL, mirando fazer um deputado federal.


VELOSO VAI VIRAR SENADOR


EM JUNHO, o senador Márcio Bittar (União Brasil) deixa o Senado por quatro meses, para dar vaga ao primeiro suplente Eduardo Veloso (União Brasil).


NINGUÉM SE ADMIRE


QUE não cause admiração em ninguém, se a senadora Mailza Gomes (PP) mantiver sua candidatura ao Senado. Aguarde, para conferir a partir da próxima semana.


ABAIXO DO ESPERADO


O PP formou uma chapa para a Câmara Federal, bem abaixo do poderio esperado, por quem está no poder.


“NÃO ERA PARA ACONTECER”


A frase foi dita ontem ao BLOG por um preocupado parlamentar do PP, que esperava uma chapa poderosa.


NENHUM CANDIDATO


O PREFEITO Tião Bocalom não lançou nenhum secretário para disputar mandatos nas áreas estadual e federal. O ex-secretário Normando Sales saiu à sua revelia.


VELHA ESTRATÉGIA


O PDT vai deixar em aberto uma possível candidatura da vereadora Michelle Melo (PDT) ao governo, na velha estratégia, que deu certo com o Marcus Alexandre e a Socorro Neri, de quem indicou os vices; para tentar repetir a dose indicando um nome para vice do Gladson Cameli. Na verdade, a Michelle é candidata a deputada federal. Dessa vez, não vai dar certo. A tática caducou.


FECHOU A PORTA


O PTB FECHOU a porta. Os nomes que iam compor as suas chapas para estadual e federal migraram todos para o PL. O PL é mais atrativo, pelo seu alto poder financeiro.


O FOCO É A CHAPA


DEPOIS de montar as chapas para deputado estadual e deputado federal, o candidato ao Governo, senador Sérgio Petecão (PSD), partirá agora para as escolhas do vice e da candidatura a senador. Nenhum nome vazado.


REBATE FALSO


O MDB já até apagou o braseiro para o churrasco. A deputada federal Vanda Milani (PROS) não irá para o partido, e ser a vice da candidata Mara Rocha (MDB).


DISPUTARÁ A REELEIÇÃO


A deputada Antonia Sales (MDB) será candidata à reeleição, e não disputará um mandato de deputada federal, segundo informações de dentro do MDB.


O REAL VEM AGORA


ACABA hoje, o prazo de novas filiações. Nos últimos dias foi uma correria atrás dos milhões oferecidos por alguns dirigentes partidários, para conseguir as adesões de candidatos. Agora vem a realidade, para saber se vão receber a grana para a campanha ou levarão uma loba.


SAIU POR CIMA


QUEM conseguiu capitalizar os movimentos grevistas que tomaram conta da cidade, para a sua candidatura ao governo, foi o deputado Jenilson Leite (PSB). 


FRASE MARCANTE


“Silêncio, algumas vezes, é calar. Mas sempre é escutar”. Madaleine Delbrêl.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.