Menu

Secretários e comissionados candidatos são exonerados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli exonerou nesta sexta-feira, 1º, os secretários e comissionados que vão ser candidatos nas eleições deste ano.


Por força da legislação eleitoral, os ocupantes de cargos públicos precisam se desincompatibilizar para o pleito.

Publicidade

O grupo se divide entre candidatos a deputado estadual e federal. Na corrida para a Câmara Federal estão fora do governo, Socorro Neri, secretária de educação, que conseguiu indicar seu substituto, Aberson Carvalho, também nomeado já nesta sexta, Israel Milani, secretário de meio ambiente e Alysson Bestene, Secretário Extraordinário de Assuntos Governamentais


Já para uma vaga para a Assembleia Legislativa, foram exonerados os pré-candidatos, Moisés Diniz, secretário adjunto de educação, Francineudo Costa, presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC) e Arlenilson Cunha, presidente do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).


Quem também foi exonerado foi Rômulo Grandidier, agora ex-secretário da Casa Civil. No entanto, no caso de Grandidier, o mesmo deve assumir uma diretoria do governo para ter mais liberdade de atuar na articulação política de Gladson.


Completam ainda o time de exonerados, o Antônio Aurisérgio Sérgio de Menezes de Oliveira, presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC), Rennan Biths, diretor da Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), CEL BM Carlos Batista da Costa, do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e James Pereira da Silva, do cargo de Diretor da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).


Os novos secretários de estado e cargos comissionados que substituem os pré-candidatos devem ser anunciados neste sábado, 2, pelo governador Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido