Menu

Pesquisar
Close this search box.

Remédios sobem pelo menos 10,89% no Acre após novo reajuste

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publicou nesta sexta-feira (1) no Diário Oficial da União resolução que dispõe sobre a forma de definição do preço de fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor (PMC) dos medicamentos em 31 de março de 2022.


Com isso, o preço dos medicamento ganhou reajuste de 10,89%, índice que já está em vigência. Segundo informe, as farmácias do Acre não tem definido o quanto será repassado ao consumidor local.

Anúncios


A resolução que torna oficial o reajuste foi assinada por Romilson de Almeida Volotão, secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A CMED é o órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil, e a Anvisa exerce o papel de Secretaria-Executiva da Câmara.


A CMED justifica os 10,89% de reajuste levando em conta a inflação de março, que acumulou um percentual de 10,54% de acordo com o IBGE, somada ao “Fator de Ajuste de Preços Relativos entre Setores”, que foi definido pelo Ministério da Economia em 0,35%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido