Menu

Rio Acre sai da cota de transbordamento; Defesa Civil alerta: “ainda é cedo para voltar para casa”

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre saiu da cota de transbordamento. Na medição das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 31, o nível do rio é de 13,82m.

Apesar da vazante considerável, o nível do rio ainda permanece acima da cota de alerta que é de 13,50m. De acordo com a Defesa Civil, exatamente por isso ainda é prematuro qualquer iniciativa de volta para casa das famílias desabrigadas ou desalojadas.

Anúncio

“Nem passa pela nossa cabeça isso ainda. É um momento ainda de muita atenção, já que temos um nível muito alto. A tendência, mesmo com o Riozinho do Rola e Assis Brasil apresentando cheia, é que o rio continue com vazante em Rio Branco. Vamos seguir acompanhando”, destaca Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil na capital acreana.

Em Rio Branco, a enchente atinge cerca de 2.533 famílias, o que corresponde a algo em torno de 10 mil pessoas em 13 bairros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.