Menu

Neném cobra aumento de reajuste dado aos servidores: “dinheiro tem, falta gestão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) defendeu a importância dos servidores das áreas da saúde e educação para o atendimento de necessidade da população e propõe um reajuste acima dos 5,42%.

Por esse motivo, o deputado se mostrou bastante incomodado com o tratamento dado às duas categorias frente à solicitação de reajuste salarial. “O governo do estado sequer se dispõe a sentar com os servidores da saúde e da educação. Vivemos um momento de falácias, é inadmissível se dizer que dinheiro tem, mas apresentar um reajuste de 5% para quem tem a tarefa de ensinar nossas crianças e jovens, assim como aqueles que eram tratados há pouco tempo com heróis na pandemia”, declarou.

Anúncio

Ainda de acordo com o parlamentar, o reajuste proposto pelo governo não chega a pagar o aumento do combustível, da conta de luz ou do gás de cozinha. “Dinheiro tem, falta gestão. O que mais temos visto são equipes de governo viajar para fora do estado e para fora do país. Como pode haver tanto investimento desses, mas não haver investimento no servidor público? ”, questionou.

O parlamentar finalizou se colocando à disposição das categorias nas manifestações em defesa de seus direitos, lembrando que todas as ações do governo em benefício de servidores foram precedidas por protestos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.