Grandidier não será mais vice e Aberson Carvalho substituirá Socorro Neri na Educação

Por
Marcos Venicios

Faltando pouco menos de 48 horas para encerramento do prazo de desincompatibilização de gestores que pretendem disputar as eleições de 2022, até o dia 2 de abril, a movimentação no Palácio Rio Branco é intensa para saber quem sai e quem fica no governo.


Algumas definições já foram acertadas pelo governador Gladson Cameli, como a manutenção de Rômulo Grandidier no governo. O Secretário da Casa Civil deverá deixar a pasta para assumir uma diretoria no governo, ou seja, a tese que ele seria indicado a vice acaba descartada. O advogado Jonathan Donadoni será o novo chefe da Casa Civil. O ac24horas

apurou que a continuação de Grandidier no Palácio tem como objetivo deixá-lo mais livre para as articulações visando a reeleição do chefe do executivo sem abrir mão de acompanhamento das ações de governo.


Outra definição é na pasta de educação. Socorro Neri deixará o comando da SEE para disputar uma vaga à Câmara Federal pelo Progressista. Como condição para fortalecer a chapa governista, Neri conseguiu emplacar seu pupilo desde os tempos de prefeitura, Aberson Carvalho à frente da Secretaria.


As exonerações de Alysson Bestene, da Secretaria de Governo, e Israel Milani, da Secretaria de Meio Ambiente, estão garantidas. Ambos disputarão também uma cadeira na Câmara Federal. Seus substitutos devem ser definidos durante toda essa quinta-feira. É possível que a decisão se estenda até o final de semana com a publicação das exonerações na próxima segunda com data retroativa.


O ex-deputado Luiz Calixto foi convidado para assumir a Secretaria de Governo no lugar de Alysson Bestene, mas teria recusado o convite alegando que poderia “ajudar o governo mais de fora, do que dentro”.


Compartilhe
Por
Marcos Venicios