Menu

Denúncia alerta que bloqueadores de celular não funcionam em presídio; Iapen nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio ao atrito que vem ocorrendo entre organizações criminosas em várias cidades do Acre, o ac24horas recebeu a denúncia de um policial penal nesta quinta-feira, 31, de que os bloqueadores de sinal telefônico do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde não estariam funcionando há cerca de duas semanas e o motivo seria falta de pagamento à empresa prestadora do serviço.

Segundo o policial penal que prefere não ser identificado, “nos últimos dias não funcionou. Os celulares estavam funcionando normalmente. Não adianta a gente se esforçar, se um equipamento caro e importante como esse não operar”, afirma o profissional.

Anúncio

Esses bloqueadores são usados para impedir, principalmente, que chefes de organizações criminosas presos consigam controlar seus grupos de dentro do presídio. É uma prática comum que ações criminosas e até execuções sejam determinadas de dentro das prisões.
O Acre voltou a ter aumento no número de mortes apontados como sendo relacionado ao conflito de facções, mesmo a Segurança Pública declarando que não há uma guerra de organizações criminosas no momento.

O ac24horas entrou em contato com o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Arlenilson Cunha, que negou as informações. “Isso não é verdade, os bloqueadores estão funcionando normalmente. O que aconteceu é que no início da semana, o técnico veio fazer a manutenção e foi desligado durante o trabalho, mas voltou logo que o serviço foi concluído e está funcionando normalmente”, garante.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.