Menu

Zen bate-boca com Ricardo Brandão em reunião de comissões: “não nos trate como bobo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a reunião das comissões, realizada no início da tarde desta quarta-feira, 30, o clima esquentou entre o deputado estadual Daniel Zen (PT) e o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão, por conta das divergências na proposta apresentada pela equipe econômica do governo.

Tudo começou quando o secretário de planejamento e gestão, Ricardo Brandão, destacou que fez uma consulta à minuta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e analisou que não havia capacidade da concessão do reajuste alegando que a perspectiva de crescimento de receita do Estado não é boa. “Não caracteriza desrespeito ao órgão de controle, nós temos autoridade para conseguir o reajuste aos servidores. A gente reuniu a equipe e vale lembrar que a projeção de receita não é boa. A capacidade de arrecadação é maior no início do ano e menor ao fim. Temos um decréscimo de 42% neste primeiro bimestre”, lembrou.

Anúncio

No entanto, o deputado Daniel Zen não ficou satisfeito com a declaração de Brandão e afirmou que há recursos para o reajuste. “Nunca nos últimos 10 anos a estimativa de crescimento foi de 1.65%. Não existe crescimento do Fundeb nessa quantia, não tem como trabalhar com incremento de receita. Não nos trate como bobo”, disparou.

Brandão relatou que Zen já foi secretário e que sabe como as contas são feitas e foi rebatido novamente pelo petista. O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) tratou de por panos quentes para que a discussão não ultrapassasse o necessário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.