Menu

Irregularidades em ocupação de cargos em concursos de 2019 vira alvo de investigação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), resolveu abrir uma investigação para colher documentos que visam investigar suposta irregularidade nos cargos ocupados por pessoas com nível de escolaridade abaixo do requerido para a função no concurso da prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, em 2019. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico desta quarta-feira, 29.

De acordo com a promotoria, há a necessidade de obter novas informações e documentos para melhor especificar o objeto da investigação, em especial a coleta de informações, depoimentos, certidões, inspeções, perícias e outras. “Considerando, por fim, a necessidade de coleta de subsídios necessários à atuação do Ministério Público, seja perante a Justiça estadual, seja em vista da propositura de medidas cabíveis em relação aos ilícitos de natureza não criminal”, resolve converter a Notícia de Fato nº em procedimento preparatório”, argumenta a promotoria.

Anúncio

A promotora Manuela Canuto determinou a expedição de ofício ao NAT para que seja elaborado relatório, devendo analisar os documentos e por fim apresentar parecer acerca de irregularidades nos cargos comissionados, bem como da possível ocupação em cargos por pessoas com o nível de escolaridade abaixo do requerido por função.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.