Durante uma manobra de embarque, uma escavadeira hidráulica da prefeitura de Marechal Thaumaturgo caiu no Rio Juruá, na última segunda-feira, 28, onde segue submersa. A máquina foi levada a uma comunidade rural para a construção do açude e quando o equipamento era colocado de volta na balsa, foi parar dentro d’água.
Segundo moradores, motor da balsa estava desligado e ela se afastou da margem do manancial, o que ocasionou o acidente. O motorista não se machucou. A assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Thaumaturgo disse que o equipamento será retirado de dentro do Rio Juruá nesta quarta-feira, 30. “A escavadeira é a única do município e deve sair ainda hoje”, citou sem informar o valor do equipamento.
A máquina chegou ao município no dia 29 de janeiro deste ano e foi adquirida com recursos de emenda do deputado federal Flaviano Melo. O prefeito Isaac Piyãko anunciou com entusiasmo a chegada do equipamento ao município.
No dia 19 de fevereiro, durante a inauguração do aeródromo do município, o governo do Estado entregou na cidade um trator de esteiras, um trator agrícola e uma trilhadeira, que estão sob a responsabilidade do Estado.
Isaac não compareceu à inauguração do aeródromo e na entrega das máquinas e implementos agrícolas, Piyãko, ressaltou que agradecia pela ação do governo do Estado como ser humano e não como prefeito.
“Esse benefício governador quero lhe agradecer de coração, eu como ser humano e não como prefeito. A gente fica muito grato com esse benefício que a população recebe e que o prefeito não pode fazer. Não podemos fazer tudo o que a população necessita e esses equipamentos resolvem muitos problemas”, pontuou.
Piyãko vai deixar a prefeitura de Marechal Thaumaturgo no dia 2 de abril para se lançar candidato a deputado federal pelo PSD e será substituído por Valdelio Furtado, atual vice-prefeito.