Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte diz que existe dinheiro para reajuste e Edvaldo pede atenção de servidores na votação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O debate em torno dos projetos de leis que tramitam na Assembleia Legislativa que tratam do reajuste para servidores públicos do Acre segue nesta quarta-feira, 30. O deputado Roberto Duarte (Republicanos) destacou o movimento dos policiais civis e que o Estado passa por um momento delicado na segurança pública.


“São supostas guerras de facções, diversos crimes e infelizmente o nosso sistema de segurança se encontra sucateado”, disse o republicano, afirmando que a grande culpa é a falta de geração de emprego e renda para o povo.

Anúncios


“O governo não quer negociar nem dar reajuste pelo menos justo. Chega de usar como desculpa a Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse reajuste de 5,42% é uma vergonha.
Há dinheiro para melhorar o reajuste, mas falta gestão. O dinheiro existe e o que falta então para contemplar os servidores?”, questionou.


Já o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) alertou para os servidores ficarem atentos no desfecho das tratativas do reajuste que deve se estender até quinta-feira, 31. “Fazia muitos anos que não tínhamos aliança tão forte das categorias e o que unificou os servidores foram as mentiras do governador Gladson Cameli”, disse.


Segundo o parlamentar comunista, o governador disse que no final do ano passado haveria recomposição salarial e seria acima dos dois dígitos. “Quando da votação do orçamento do Estado abriu-se a possibilidade de reajustar os salários em dois dígitos”, frisou Magalhães, pedindo que as categorias permaneçam acampadas na Aleac visando pressionar os deputados a manter o discurso de “ninguém é contra o servidor”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido