Menu

Cúpula da Segurança do Acre nega existência de decreto do “toque de recolher” no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cúpula da segurança pública do Estado do Acre desmentiu, na noite desta terça-feira, 29, os rumores de que os comerciantes de Rio Branco foram abordados por criminosos e decretado toque de recolher após morte de faccionado.

A nota assinada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), da Polícia Militar (PMAC) e da Polícia Civil (PC), diz que as Forças de Segurança do Estado trabalham, subsidiadas por seus órgãos de inteligência, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas e de demais tipos de delitos. “Nesse sentido, a PMAC concentra suas ações nas áreas críticas, de maior tendência criminal, com a distribuição de policiamento, ordenada de acordo com as estatísticas criminais. No mesmo diapasão, a Polícia Civil vem desencadeando suas operações policiais nos locais em que a análise criminal aponte o crescimento da violência”, diz trecho do comunicado.

Anúncio

Segundo Informações, membros de uma determinação facção criminosa que domina o crime organizado no loteamento Santo Afonso, em Rio Branco, teriam alertado os comerciantes que haveria um toque de recolher “decretado” pelo crime organizado após a morte de um faccionado durante o último final de semana.

O governo destacou ainda que no âmbito do ambiente prisional, os Núcleos de Inteligência da Polícia Penal vêm intensificando o trabalho de fiscalização nos presídios e, juntamente com as demais forças, realizando o acompanhamento daqueles que se encontram em regimes prisionais mais brandos. Com isso, após a realização do trabalho, o governo do Estado nega a existência do toque de recolher. “O governo tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher”, no âmbito do território acreano”, encerrou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.