Categories: Cotidiano Notícias

Rosana diz que proposta do governo a servidores é “criminosa” e greve é mantida

Por
Saimo Martins

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 28, para criticar a proposta do governador Gladson Cameli e da Secretária de Educação Socorro Neri que visava cessar a greve na educação que, por hora, segue mantida.


Segundo a sindicalista, a proposta, no entanto, é ‘criminosa, desrespeitosa, fraudulenta e imoral’. “Destrói a carreira dos professores, funcionários, aposentados e pensionistas e não apresenta uma proposta de gratificação aos gestores escolares. Saímos da reunião do dia 28 de março de 2022, com o sentimento fúnebre, pois não teve quem suportasse ver que não mudaram a postura depois de todas as argumentações nestes últimos 30 dias de luta, dizendo e mostrando que estão destruindo uma carreira que levamos 30 anos para consolidar”, disse.


Nascimento destacou ainda que a secretária Socorro Neri insiste em fazer seu entendimento pessoal sobre a lei do piso do magistério e da estrutura de carreira do PCCR. “Tínhamos a esperança de que apresentaria outra proposta, decepção para o Sinteac, demais sindicatos e o CODEP. A postura da secretária nos indigna, nos afronta”, comentou.


A sindicalista apontou que repudia veementemente o tratamento dado pelo governo aos profissionais da educação. Rosana disse que as demais categorias estão tendo a estrutura de suas carreiras mantidas, menos a educação. “Isto demonstra o descompromisso e responsabilidade com a educação. O recurso do FUNDEB é salário, ele existe, diferentemente das outras categorias, no entanto, estão matando nosso PCCR e nossas tabelas, descumprindo a lei do piso que dá repercussão na estrutura da carreira. Descumpriu o parecer do TCE. A secretária está criando uma aberração nas tabelas dos professores, onde os professores provisórios com nível superior receberão um salário menor que o professor do ensino médio. Gladson Cameli e Socorro Neri cometem crime bárbaro com os profissionais de educação criando uma anomalia em nossas tabelas”, ressaltou.


Por fim, Rosana lembrou que a categoria aguardou quatro anos de luta para receber uma proposta e, quando recebe, ela não contempla a classe. “Nos ferem de forma covarde e ardilosa.


Ao invés de avançar na valorização profissional e na educação, estamos em uma luta descomunal para manter nossos direitos adquiridos. Socorro Neri e Gladson Cameli inimigos da educação”, encerrou.


Share
Por
Saimo Martins

Últimas Notícias

  • Acre

Diplomação de prefeitos e vereadores eleitos no Juruá já tem data; saiba mais

No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…

25/11/2024
  • Política

Comissão de Segurança Pública vota Projeto de Lei do deputado Coronel Ulysses

Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…

25/11/2024
  • Acre 01

Tchê, Assuero e JV criticam boicote do Carrefour às carnes brasileiras: “hipocrisia descabida”

A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…

25/11/2024
  • Notícias
  • Televisão

Superintendente do Ministério do Trabalho lança livro no Acre

O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…

25/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Morador em situação de rua é morto a facadas em Brasiléia

João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…

25/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…

25/11/2024