Conecte-se agora

Pastor acusado de estupro alega inocência e diz que mãe de criança visava seus bens

Publicado

em

O pastor Francisco Carlos Ferreira da Costa, preso no último sábado, 26, acusado de ter estuprado a própria enteada de 8 anos de idade, se posicionou pela primeira vez após ser solto durante audiência de custódia no último domingo.

Francisco Carlos se diz inocente. Em um vídeo, o pastor afirma que não é estuprador. “Graças a Deus, foi comprovado que a menina não foi tocada, foi feita a perícia e foi comprovado que não houve nada. Quero pedir ajuda, já que as pessoas fizeram uma imagem muito errada de mim”, diz o pastor.

O acusado se refere ao exame de corpo delito onde o resultado aponta que não houve conjunção carnal. O laudo diz ainda que a perícia aguarda resultado de exames laboratoriais de material coletado na região do ânus da criança.

Francisco Carlos acusa a ex-esposa Ocirene Tavares, mãe da criança, de acusá-lo injustamente. “Ela me difamou de uma forma horrível, me chamando de estuprador. Tudo que foi colocado é mentira, isso é com coisa de alguém com interesse de ficar com meus bens, tendo interesse em bens materiais”, afirma o pastor.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill

Destaque 3

Interior do Acre confirma caso de raiva humana em paciente vindo da Bolívia em estado grave

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade de Brasiléia, fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Brasileia começou nessa segunda-feira,15, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. “Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

Continuar lendo

Destaque 3

Policia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas interestadual em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Federal do Acre realizou, na manhã desta terça-feira, 16, a Operação Dissimulo, com objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas interestadual, com a utilização de “mulas” no transporte aéreo.

A ação aconteceu por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que possui como diretriz a descapitalização e a prisão dos envolvidos, retirando seus patrimônios, bens e valores acumulados a partir das atividades ilícitas.

A investigação iniciou a partir da prisão de uma mulher, que utilizando documentos falsos, tentou embarcar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, no Acre, com destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

A suspeita trazia junto ao seu corpo, aproximadamente, 3,723 kg de drogas consistente em cocaína. Após sua prisão, ocorreu o aprofundamento do caso, onde foi descoberto a participação de várias outras pessoas.

Alguns membros da associação criminosa tinham funções essenciais, como o aliciamento para novos integrantes serem “mulas” para o transporte, bem como taxistas e até mesmo parceiros com a função de encontrar e alugar imóveis para servir de alojamento para o grupo.

O tráfico de drogas interestadual no modo aéreo, partindo do Acre com destino ao nordeste, especialmente o estado da Paraíba, era o principal crime praticado.

A Operação Dissimulo contou com a participação de 40 policiais federais, cumprindo oito ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva. Além disso, foram apreendidos, bloqueados e sequestrados veículos e ativos financeiros.

Continuar lendo

Destaque 3

Friale prevê chegada da mais forte friagem do ano no Acre, a partir desta quinta-feira (18)

Publicado

em

Segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale, o calor continua até a quinta-feira, 18, no Acre, mas a temperatura mudará bruscamente e acentuadamente com a chegada de uma forte onda de frio polar.

A famosa e típica friagem da Amazônia Ocidental, deixará os termômetros oscilando entre 10 e 13ºC, no leste e no sul do Estado.

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, 15, o fenômeno poderá ser o mais forte do ano, até o momento. Tudo isso após a capital registrar calor recorde, com 35,5°C, no último domingo, 14.

“Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de temporais entre quinta-feira e sexta-feira, com chuvas fortes, raios e ventos, cujas rajadas poderão passar de 50km/h, em alguns pontos”, informa.

Continuar lendo

Destaque 3

Propaganda eleitoral começa na próxima terça-feira (16) e horário gratuito no rádio e TV dia 26

Publicado

em

O mês de agosto marca o início oficial da campanha eleitoral 2022 e nesta segunda-feira, 15, encerra o prazo para os registros das candidaturas.

Na terça, 16, começa o período de propaganda dos candidatos que disputarão as eleições, a ação acontecerá até 01 de outubro.

Durante a data, também será realizado atos políticos em todo o país como caminhadas, carreatas ou passeatas, distribuição de materiais gráficos, panfletagem, divulgação na internet, comícios, somente nos horários das 08h às 22h, entre outras ações.

Já em 26 de agosto, estreia o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que irá até 30 de setembro, para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.

No dia do pleito, em 2 de outubro, qualquer propaganda poderá ser caracterizada como crime de boca de urna, com pena de reclusão de até 4 anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.