Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por JV – Em nome de Jesus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É necessário, embora difícil, comentar esse caso dos pastores que intermediavam verbas no Ministério da Educação. A dificuldade é pelo fato de serem lideranças de igrejas e, portanto, temos que ser cuidadosos para não generalizar. Mas é justamente aí que um posicionamento se torna mais necessário. Eu conheço muitos cristãos, evangélicos ou católicos, e sei que são pessoas honestas, trabalhadoras, que cultivam a solidariedade e respeitam as leis. Quando fui governador do Acre, procurei apoiar o excelente trabalho social que muitas igrejas fazem. Por isso, além de ficar indignado com o desvio de verbas da educação, pois estão roubando o futuro de nossas crianças, fico também muito triste porque uma minoria de falsos cristãos, “em nome de Jesus”, abusam da sua posição de liderança e principalmente da Fé de pessoas de bem. Eles envergonham e prejudicam a reputação dos verdadeiros cristãos, que se dedicam de coração em realizar a obra de Deus e ao chamado de cuidar de pessoas.


Conversei com amigos Pastores e eles me disseram: “esses pastores corruptos não representam nossa Fé, nem nossas práticas; são falsos profetas, lobos disfarçados no meio das ovelhas”. De fato, tenho percebido uma indignação geral, mas especialmente entre evangélicos, com esses pastores que usam a Igreja para tirar benefícios particulares no meio político, pastores coniventes com esquemas ilegais que beneficiam apenas eles mesmos e seus padrinhos políticos. Quem fala isso são os prefeitos que denunciam os pedidos de propina para liberarem recursos do MEC, fato noticiado amplamente nos últimos dias.

Anúncios


Os governos devem apoiar o trabalho social e comunitário das igrejas, mas para isso existem os meios devidos, como convênios, projetos e instituições adequadas. Os que agem por fora da lei são como aqueles negociantes que Jesus expulsou do Templo, porque estavam fazendo da Casa do Pai um mercado (JOÃO 2,13-25).


Fazendo o trabalho corretamente, seguindo o princípio do estado laico, a sociedade inteira é beneficiada. Com os tais gabinetes paralelos, como esse caso que ocorreu no MEC, ou como aquele também terrível que aconteceu no Ministério da Saúde para desviar o dinheiro das vacinas, o Brasil vem sendo desgovernado e a situação só piora. Está chegando o momento de nos livrarmos desse pesadelo e o povo cristão, de todas as denominações, será importante nessa mudança.



Jorge Viana é Acreano, engenheiro florestal e professor de gestão pública no IDP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido