Conecte-se agora

Qual a importância de aprender inglês? – Confira pontos de importância!

Publicado

em

Qual a importância de aprender inglês? Estudar a língua inglesa é importante para os alunos porque amplia suas mentes, melhora sua qualidade de vida, oferecendo oportunidades de trabalho, além de auxiliar a aprimorar suas habilidades emocionais.

Além disso, o uso do inglês como língua internacional encontrou ampla aceitação ao longo do tempo porque é a única língua falada em muitos países do mundo. O inglês também é amplamente utilizado na mídia e na produção de livros, por isso a importância de encontrar um bom curso de inglês barato.

Na verdade, a maioria dos escritores escreve em inglês porque é a única língua que a esmagadora maioria dos leitores conhece e, claro, pode descrever bem as ideias de cada um deles. Neste conteúdo, vamos abranger um pouco o mundo da língua inglesa trazendo pontos que consideramos importantes em seu aprendizado. Leia conosco e entenda qual a importância de aprender inglês, vamos lá!

Qual a importância de aprender inglês: habilidades básicas de inglês

Qual a importância de aprender inglês? Aprender inglês é essencial para qualquer aluno que pretenda ser cosmopolita. Por isso, é fundamental conhecer as quatro habilidades básicas do inglês. Essas habilidades são essenciais para qualquer pessoa e podem ser resumidas da seguinte forma:

Habilidades de escuta: as habilidades de escuta ajudam os alunos a melhorar sua imaginação e vocabulário. Enquanto ouvem, visualizam a cena e a armazenam em sua memória;

Atitude de fala: quando um aluno fala, ele conhece seus erros e pode melhorá-los ainda mais. Somente com a prática, com auxílio de nativos de inglês, por exemplo, os alunos podem melhorar consideravelmente e em pouco tempo;

Habilidades de leitura: ler um livro ajuda a melhorar as propriedades linguísticas de cada aluno e, claro, aumenta sua capacidade de usar palavras diferentes;

Habilidades de escrita: quando você escreve, acaba por aprender o que está escrevendo e, consequentemente, aprende a ortografia das palavras.

Os alunos que dominam essas quatro habilidades são capazes de melhorar seu inglês naturalmente, ganhar confiança em apresentar suas habilidades a outras pessoas e são capazes de lidar com qualquer pessoa de forma mais eficaz.

Por que aprender e estudar a língua inglesa é importante?

Afinal, por que devemos aprender inglês? Qual a importância de aprender inglês? Devemos segmentar tal importância somente ao mundo do trabalho ou podemos ser mais abrangentes? Leia abaixo e entenda melhor o porquê do aprendizado dessa língua ser tão importante:

Comunicação perfeita com qualquer pessoa que fale inglês: a comunicação é importante em todos os aspectos da vida e é vital ter essas habilidades. Além disso, as pessoas são fascinadas por aqueles que têm boas habilidades de comunicação;

Ganhe confiança: se você tiver boas habilidades de comunicação, sua confiança será automaticamente alta;

Alcance seu objetivo cedo: um conhecimento eficaz de inglês ajuda você a definir rapidamente seus objetivos de carreira;

Personalidade eficaz: ser carismático é a chave para pessoas de sucesso. Se você puder se comunicar de forma eficaz e tiver confiança em si mesmo, poderá atrair quem quiser;

Faça parte de uma comunidade global: o inglês é o idioma mais usado em todo o mundo. Portanto, se você é fluente em inglês, pode interagir com outras pessoas de qualquer país ou região;

Múltiplas perspectivas de carreira: as pessoas que têm boas habilidades de comunicação podem ter mais oportunidades de progressão na carreira do que outras.

Como você pode melhorar seu conhecimento da língua inglesa?

Existem várias maneiras de melhorar seu conhecimento da língua inglesa, aqui estão algumas realmente essenciais:

Aprenda dez novas palavras todos os dias;

Fale inglês com amigos e familiares;

Faça uma lista de itens usados diariamente em inglês e tente usá-los regularmente;

Assista a canais de notícias em inglês, filmes, etc. e sempre tentar entender o que está sendo dito;

Ler livros, jornais, etc. As palavras que você não entende devem ser sublinhadas e encontradas seu significado no dicionário;

Participe de grupos de discussão, isso lhe dará confiança;

Escreva algo todos os dias. Por exemplo, você pode criar um diário onde pode escrever algo sobre sua vida, na língua inglesa;

Pratique falar por cinco minutos por dia na frente do espelho;

Comece a pensar em inglês e escreva histórias para melhorar as habilidades de fala e escrita;

Nunca se sinta tímido ao falar, ninguém é perfeito. Você só pode aprender falando;

Faça amizade com falantes nativos de inglês. Esse aspecto pode ajudá-lo muito no aprendizado das habilidades da língua inglesa.

Estudar a língua inglesa é essencial no mundo em que vivemos. De fato, a globalização exige que tenhamos uma linguagem comum capaz de nos fazer comunicar com qualquer pessoa. Esta é uma das principais razões pelas quais muitas pessoas procuram uma escola de inglês.

A disponibilidade desses serviços está cada vez mais difundida para quem deseja estudar ou aprender o idioma. Aprender uma língua estrangeira pode ser uma experiência muito gratificante, mas você tem que trabalhar duro se quiser alcançar um nível adequado de preparação. Até a próxima!

 

Acre

Mais 409 novos casos de Covid-19 são confirmados no Acre neste sábado, diz Sesacre

Publicado

em

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), 409 novos casos de Covid-19 foram registrados no Acre neste sábado, 2. Assim, o número de infectados chega a 126.904 em todo o estado. Nenhuma morte ocorreu, mantendo o número de óbitos pela doença em 2.004.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, está com 3,33%, de acordo com o guia de monitoramento, com 6 pessoas internada, e 6 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O Acre registra até o momento, 332.648 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.738 casos foram descartados e 123.159 pessoas já receberam alta médica.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Petecão promove audiência pública para discutir reativação do campus da Ufac em Brasileia

Publicado

em

Atendendo a uma demanda da região do Alto Acre, em meio às comemorações dos 112 anos de emancipação política de Brasileia, o senador Sergio Petecão (PSD-AC) promoveu uma audiência pública para discutir a reativação do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O tema foi discutido com vários segmentos da população e contou com a presença de diversas autoridades, de representantes da universidade, além de estudantes que já concluíram o ensino médio e têm grande interesse na concretização do projeto.

O debate ganhou relevância após o gabinete do senador viabilizar a oferta de cursos de nível superior, pela Ufac, nas cidades de Acrelândia e Plácido de Castro e, pelo Ifac, em Santa Rosa do Purus.

Diante da iniciativa, os prefeitos da região do Alto Acre também buscaram apoio para estender o benefício aos seus respectivos municípios.

“Nesta audiência pública, nós já demos um passo importante, já existe um núcleo da Ufac aqui na região, que não oferece nenhum curso. Então, nós vamos buscar os recursos para dotar a universidade das condições necessárias para se estabelecer aqui essa oferta de cursos também. Estamos encaminhando à Ufac as sugestões e propostas que foram colhidas aqui e esperamos para breve uma definição da instituição sobre essa demanda”, declarou Petecão.

Segundo o vice-reitor da Ufac, professor Josimar Ferreira, que na ocasião representou a reitora Guida Aquino, “De imediato, já saímos com uma nova proposta daqui, que é trabalhar no sentido de oferecer um curso de engenharia agrícola. Vamos depender de uma ação de toda a nossa bancada federal, do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Economia. Agora nós vamos levar à mesa da reitoria tudo o que foi discutido aqui para dar os encaminhamentos”, explicou.

A deputada federal Wanda Milani (Pros) parabenizou a iniciativa e disse ser louvável a atitude em convocar a audiência.

“Fizemos aqui um compromisso de, conjuntamente com os demais integrantes da bancada federal do Acre, buscar em Brasília as condições para reestruturar o campus da Ufac aqui de Brasileia e conseguir iniciar, o mais breve possível, a oferta de ao menos um curso para essa região, suprindo assim essa carência de formação de mão de obra especializada que nosso estado tanto precisa”, defendeu.

Durante os últimos 3 anos, o senador Petecão já destinou à Ufac cerca de R$ 3,5 milhões em emendas, que possibilitaram a reforma e ampliação do restaurante universitário de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, aquisição de equipamentos e veículos para a instituição, o custeio de cursos oferecidos no interior do estado, além de outras obras que fortalecem o ensino superior do Acre.

“Como coordenador da bancada federal do Acre, eu me sinto no dever de abraçar essa causa. Investir na educação é uma das alternativas para o desenvolvimento desses municípios”, enfatizou Petecão.

Todos os anos, centenas de jovens que concluem o ensino médio nos municípios do Alto Acre são forçados a parar de estudar por não terem nenhuma opção de curso de nível superior pela qual possam obter uma formação acadêmica. Diante do problema, a população desses municípios tem cobrado das autoridades a oferta de cursos superiores alinhados com a vocação econômica da região.

Além da deputada federal Wanda Milani (PROS) e do vice-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Josimar Ferreira, também compareceram à audiência a prefeita de Brasileia, Fernanda Assem (PT); o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos e representantes da sociedade civil.

Continuar lendo

Destaque 3

Promoção de Rio Branco para Brasília (Ida e volta ) por R$ 574; veja outras promoções

Publicado

em

A LATAM incluiu alguns voos do Acre na Mega Promo que foi lançada neste final de semana. As passagens aéreas de Rio Branco para Brasília estão sendo vendidas por R$ 574,62, valor com taxas inclusas. A promoção para a capital federal é para viagem no mês de novembro em voo direto da LATAM. De Brasília para Rio Branco o valor das passagens é o mesmo. São poucos assentos promocionais na promoção da LATAM.

Outro destaque da promoção da LATAM é de Rio Branco para Manaus com passagens aéreas de ida e volta por R$ 540,62. Mesmo sendo um voo com troca de aeronave em Brasília, o preço para a capital amazonense é uma ótima oportunidade para viagem no mês de setembro deste ano. Em voo direto da LATAM é possível viajar em novembro de Rio Branco para São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) pagando pela ida e volta R$ 963,10.

Garanta aqui passagens Rio Branco/Brasília por R$ 574 (ida e volta)

Promoção para Cruzeiro do Sul

Na promoção da Gol os destaques são as passagens aéreas de Rio Branco para Cruzeiro em voo direto para o mês de setembro pelo valor de R$ 624,77.  Da capital acreana para Curitiba a Gol está vendendo as passagens aéreas por R$ 1,4 mil. Nos voos destas cidades para Rio Branco os preços das passagens são os mesmos.

As promoções da LATAM e Gol são para voagens nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, exceto nos feriados. Neste período os preços são mais em conta por ser baixa temporada, quando a procura por hotéis e voos é menor. As promoções acabam às 8 horas de segunda-feira (4/7).

Partindo do Rio Branco

  Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto para outras datas na compra das passagens aéreas

Comprou as passagens? Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais

 Lei aqui outras notícias sobre viagens e promoções

 

 

Atenção: O  ac24horas não vende passagens aéreas, pacotes de viagens ou reservas de hotéis. O site apenas divulga as promoções, ficando o leitor livre para escolher a melhor opção.

 

Continuar lendo

Acre

Calegário traz para o Podemos grupo do vice-prefeito de Capixaba

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 2, o deputado estadual Fagner Calegário filiou o vice-prefeito de Capixaba, Richard Lima e parte de sua equipe, como o professor Barroso e as principais lideranças locais, no Partido Podemos. Richard fazia parte do PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

Desde que se filiou no início de 2021 a convite da Executiva Nacional do Podemos, Calegário vem fazendo a ponte para que outros nomes de peso entrem no partido, como o empresário Jebert Nascimento.

A ação de filiação do Vice-Prefeito de Capixaba reforça o time do Podemos no Estado. Para o parlamentar, a entrada destes é de grande valia, além de acrescentar ainda mais no partido, consolidando-o como sigla forte nas eleições deste ano.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!