Menu

Sururu no ninho tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“QUEM é esse deputado Luiz Gonzaga? Aqui, no PSDB, ninguém conhece”. Com a fina ironia, o presidente do PSDB, o Correinha, respondeu ontem a uma pergunta do BLOG se o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), seria candidato pelo partido. 


Ele revelou que já avisou pessoalmente ao parlamentar, para que procure um outro partido para ser candidato. “Ele estava tratando de ser candidato a deputado federal pelo PP; participou de reunião nacional do PP como uma nova adesão; nunca participou de nada no PSDB, foi rifado agora pelo PP; então, não vou aceitar que chegue de última hora querendo ser candidato para bagunçar a chapa”, disparou Correinha. 


Não adiantou o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) ponderar que tinha uma história no partido, que não lhe será dada legenda para a reeleição. Gonzaga ameaçou procurar a justiça para garantir a sua candidatura pelos tucanos. É a volta da velha briga entre os tucanos do bico mole e os tucanos do bico duro. Deu sururu no ninho tucano.


FESTA DE FILIAÇÕES


O CANDIDATO ao governo, senador Petecão (PSD), faz neste sábado uma festa para apresentar os candidatos a deputado estadual e deputado federal, na tenda amarela, montada em frente à sua casa, para sediar reuniões do PSD. Não anunciará o vice nem o nome ao Senado.


FOI QUEM ARTICULOU


QUEM articulou a candidatura do secretário municipal Normando Sales a deputado federal pelo PSDB, e o seu apoio à reeleição do Gladson, foi o senador Márcio Bittar.


SEM CANDIDATO


O PREFEITO Bocalom, segundo quem está próximo dele, nesta eleição só irá entrar na campanha do senador Petecão (PSD) ao governo, e na da senadora Mailza Gomes (PP). Fora isso, vai tocar apenas a sua gestão.


HABILIDADE POLÍTICA


MESMO não sendo do ramo, o chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier, tem recebido elogios dos que o procuram para encaminhar articulações políticas, pela habilidade e a forma cortês como recebe os políticos.


DISPUTA DE BRASILÉIA


Maria Antonia, Leila Galvão, Tadeu Hassem, Eduardo Ribeiro e Neiva Badotti, devem disputar o maior quinhão dos votos de Brasiléia para deputado estadual.


NUNCA SE MENTIU TANTO


 Dizem que, quem mente muito é caçador ou pescador. Mas, nestes dias que antecedem a data limite para novas filiações, nunca se mentiu tanto. É candidato prometendo se filiar em vários partidos; é dirigente prometendo até 1 milhão de reais por filiação; é dirigente revelando ter chapa forte para federal, e na verdade, poucos partidos conseguiram formar até o momento chapas de vergonha.


PESQUISA DEFINIRÁ


O MDB está com duas candidaturas ao governo postas. A do vereador Emerson Jarude (PP) e a da deputada federal Mara Rocha (MDB). O presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo (MDB) disse ontem que, a escolha será definida numa pesquisa, depois do dia 2 de abril.


MAURI SE AFASTA


O ex-prefeito Mauri Sérgio (MDB) comunicou à direção do partido o seu afastamento das reuniões da Executiva Regional, porque vai apoiar a reeleição do governador Gladson. Na política, jogar limpo é bonito.


O JOGO ESTÁ JOGADO


“NÃO sou candidata a vice-governadora, sou a candidata  do presidente Jair Bolsonaro ao Senado”. Foi o que disse ontem ao BLOG a Márcia Bittar, desmentindo rumores.


OUVIR AS RUAS


O PRESIDENTE do PODEMOS, Ney Amorim, deverá fazer um encontro estadual com candidatos do partido, em seguida fazer uma caravana pelos municípios do interior, antes de anunciar se será ou não candidato a governador.


REVOADA DO PROS


O grupo da deputada federal Vanda Milani esvaziou o PROS, e deixou o partido. O filho Israel Milani será candidato a deputado federal pelo REPUBLICANOS; e a Vanda se filiará no PP, para brigar pela vice do Gladson.


APOSTA PERDIDA


QUEM apostou que a senadora Mailza Gomes (PP) não cederia às pressões e se manteria na disputa por mais um mandato, perdeu a aposta. Ontem, pulou fora do barco.


GESTO DE GRANDEZA


EM postagem enviada ontem ao BLOG Mailza confirmou que não disputará o Senado e deve ser candidata a deputada federal, para preservar a unidade partidária.


VITÓRIA DO GLADSON


FOI uma vitória do governador Gladson Cameli, que fechou questão de que, se ela não desistisse, ele e seu grupo sairiam do PP. Os camelistas comemoraram.


LARGA VANTAGEM


A pesquisa do DATA-FOLHA de ontem trouxe ontem o Lula com 17 pontos na frente do Bolsonaro. Lula ganhou até aqui, em todas as pesquisas. A chamada terceira via, não decolou, e estagnou nos 8% do Moro (PODEMOS).


CHAPA QUASE PRONTAS


O União Brasil conseguiu montar uma chapa arrumada a deputado estadual, que tem os deputados Antonio Pedro e Wendy Lima; Francineudo Costa, Rayolando, Tarcísio Pinheiro, entre outros. Para Federal tem Meire Serafim, Coronel Ulysses, Dr. Rueda, Lana Vaz, Eduardo Veloso e Israel Milani.


CHAPA DO REPUBLICANOS


Ex-prefeito Clodoaldo Rodrigues, Eber Machado, Tadeu Hassem, Raimundinho da Saúde, Leila Galvão, Jamil Asfury, Maurício do Chalé, são nomes que estão na chapa do REPUBLICANOS para deputado estadual.


NÃO PODE SE ESPECIALIZAR


O pagamento de auxílio alimentação por contrato para os servidores da Saúde e da Educação, nos moldes como os deputados formataram é inconstitucional. Os deputados não podem se especializar em aprovar matérias inconstitucionais, para depois serem derrubadas na justiça. Isso já tem precedente em julgados judiciais.


FRASE MARCANTE


“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”. Nelson Rodrigues.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.