O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, continuou subindo nesta quinta-feira (24), de acordo com a Defesa Civil do município. A elevação do rio foi 13,63 metros às 6 horas da manhã para 13,67 às 18 horas.
As últimas informações da Defesa Civil indicavam 500 famílias desalojadas na cidade – 124 famílias desabrigadas, o que corresponde a 480 pessoas que estão em 12 escolas da cidade. No total, havia cerca de 28 mil pessoas afetadas no município.
Esses números, no entanto, estão relacionados às famílias desabrigadas em Cruzeiro do Sul desde o transbordamento anterior. Elas estão nos abrigos da prefeitura desde o dia 28 de fevereiro passado.
A Defesa Civil informou na noite desta quinta-feira que houve mudanças nesse quadro nas últimas 12 horas, mas os dados apenas serão atualizados na manhã desta sexta-feira (25).
Por medida da prefeitura, as dezenas de famílias que estão nos abrigos da cidade desde aquela data só serão autorizadas a retornar para suas casas depois que o rio baixar da cota de alerta.
A cota de alerta em Cruzeiro do Sul é de 11,80 e a de transbordamento de 13,00 metros. A maior cheia da história no município aconteceu no ano passado, quando o Rio Juruá atingiu a marca de 14,36 metros.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…