Menu

Mailza admite desistir de disputar o senado e ganha elogios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Progressistas realizou na tarde desta quinta-feira, 24, um grande ato de filiação que marcou a oficialização da candidatura do governador Gladson Cameli a reeleição e a provável desistência da atual senadora Mailza Gomes que deverá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

O ato de filiação contou com a presença do deputado estadual José Bestene e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, o vereador Samir Bestene e o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima.

Anúncio

Os novos filiados são os deputados estaduais Manoel Moraes e Luiz Gonzaga, o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno. O partido Progressista filiou nos 22 municípios mais de 6 mil novos integrantes.

Visivelmente emocionada em seu discurso, a senadora Mailza Gomes fez questão de enaltecer a grandeza e o tamanho do Progressistas e deixou praticamente acertado sua possível desistência na candidatura ao Senado da República. “Diante dessa situação, sei que estão empenhados para conquistarem novos mandatos. Nada na vida é fácil, e eu estou me colocando à disposição para fazer um trabalho para todo o Estado e o Brasil. Quero anunciar a candidatura do governador Gladson a reeleição e estamos trabalhando desde antes empenhados. Estou a disposição do partido

Isso não vai ser uma imposição minha mais terei um mandado, não estou recuando e nem desistindo, mas estou no sentido de contribuir com meu partido. Se for necessário ser candidata a deputada federal para facilitar a reeleição do governador Gladson Cameli Progressistas, não serei pedra no sapato. Não serei impedimento e estou para contribuir. É esse meu propósito, sendo senadora e deputada, você é capaz de trabalhar. Não é preciso cargo de maior relevância”, argumentou.

Gomes fez questão de agradecer o trabalho do governador Gladson Cameli feito na pandemia. “O governador Gladson Cameli soube lidar com essa situação na pandemia e saímos com bons resultados”.

Aplaudido, o governador Gladson Cameli fez um pronunciamento voltado à atitude da senadora Mailza Gomes, que se colocou disposta a disputar uma das oito cadeiras de deputada federal. “Estou pronto para ir até o fim que é colocar o povo em primeiro lugar. Eu sou ser humano, cometo erros e acertos e se tem erros, a hora do acerto é agora. Se estou disposto a ir à reeleição é porque não corro dos desafios. Alguém quer a oposição? O momento é agora de nos unirmos. Esse gesto da Mailza é de grandeza e precisamos ir para a guerra juntos”, declarou.

O chefe do executivo fez grandes elogios ao trabalho da senadora Mailza Gomes no Acre. “Só a senhora destinou mais de R$ 270 milhões e tem feito um grande trabalho em Brasília em prol do Estado. Quem foi o político que fez todo um trabalho positivo no partido? Foi a senhora e isso era um reconhecimento”, comentou.

O mais novo filiado, o deputado Manoel Moraes se mostrou contente na nova casa e confia na reeleição de Gladson Cameli. “Agora me filio ao Progressistas e vou ajudar o partido. Entro no partido para somar e vocês agora tem um soldado 24 horas”, disse.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga, que deve deixar o PSDB, se colocou à disposição da unidade partidária. “Somos amigos de longa data. Conte comigo e sucesso na sua caminhada”, ressaltou.

Bastante empolgado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, defendeu a unidade do partido e disse que agora é hora da união em prol dos objetivos. “Cada um vai lutar pelos seus votos, mais vamos nos unir que podemos vencer no primeiro turno”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento do partido no Acre e fez questão de defender a candidatura da senadora Mailza Gomes. “Meu candidato é Gladson e Mailza”, discursou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.