Menu

A meta é o Senado da República

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SEMPRE APARECENDO bem nas pesquisas de opinião pública, o deputado federal Alan Rick (União Brasil), não tem interesse em focar em ser candidato a vice-governador na chapa do governador Gladson Cameli. Segundo as suas últimas entrevistas, ele tem reafirmado que o seu único objetivo é ser candidato ao Senado, com o apoio do governo. 


Alan tem sido um dos melhores parlamentares da atual legislatura, sempre aparecendo em pautas positivas coletivas. A eleição do Senado deve ser uma das disputas mais renhidas desta eleição.


BARRADO NO BAILE


HÁ um movimento no PP do Juruá para convencer o ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, a ser candidato a deputado federal pela região. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) seria barrado neste baile.


ELEIÇÃO, É ELEIÇÃO


ELEIÇÃO, é caixa de surpresa, mas com a chapa para a Câmara Federal que está sendo formada dentro do PP, o Zezinho Barbary terá dificuldade de emplacar seu nome.


GRUPO FORMADO


O PREFEITO de Sena Madureira, Mazinho Serafim, vai para o União Brasil; tendo a deputada Meire Serafim de candidata a deputada federal, o secretário municipal Getulião para deputado estadual, e o ex-prefeito James Gomes, também de candidato à ALEAC.


ACORDO POR CIMA


QUEM deve aportar no REPUBLICANOS para buscar uma vaga na Câmara Federal, é a ex-deputada federal Antonia Lúcia, num acordo que foi costurado em Brasília.


PERDA NO ARRAIAL DO BOCA


O secretário municipal do meio ambiente, Normando Sales, confirmou ontem ao BLOG que espera o retorno do prefeito Bocalom, para lhe comunicar que deixará o cargo para ser candidato a deputado federal pelo PSDB. Normando apoiará a candidatura à reeleição do Gladson.


O QUE VAI MEXER


A SAÍDA do secretário Normando Sales da PMRB para ser candidato a deputado federal, é um ato político normal. O que vai mexer é ir apoiar a reeleição do governador Gladson, adversário declarado do prefeito Bocalom.


SEM FUNDAMENTO


NÃO tem nenhum sentido o boato de que o senador Márcio Bittar (União Brasil) teve ontem uma altercação ríspida com o governador Gladson. Bittar riu da notícia.


É PARA ANOTAR


É para anotar, e conferir em breve. Quem quiser acreditar, acredite. Quem não quiser, não acredite. Não será nenhuma surpresa para este BLOG, se os fatos se afunilarem no sentido da chapa do Gladson ser formada pela Márcia Bittar como sua vice e, o deputado federal Alan Rick (União Brasil) de candidato a senador.


PROJETO DE FUTURO


AS cartas deste projeto, é o Gladson se reeleger, ficando no governo até o prazo de desincompatibilização da próxima eleição, em 20226; sairia para disputar o Senado, a Márcia Bittar viraria governadora, e apoiaria o senador Márcio Bittar (União Brasil) ao governo. É o jogo do bastidor. É um projeto de futuro.


BRIGA DOS NÚMEROS


CONTINUA a briga dos números antagônicos entre o governo e oposição, sobre as reivindicações dos professores. Segundo o deputado Daniel Zen (PT), o governo tem cerca de R$ 200 milhões para conceder reajustes para a Educação, e não atende se não quiser.


FESTA DO PP E A INTERROGAÇÃO


O PP se reúne hoje às 15 horas, na sua sede, para a comunicação oficial do governador Gladson de que ficará no partido. A grande interrogação é pela fala da senadora Mailza Gomes (PP), se desistirá do Senado ou não.


ESTÁ ESCANCARADO


ESTÁ escancarado que o governador Gladson Cameli não quer a senadora Mailza Gomes (PP) na sua chapa, sob argumento de abrir espaços para os aliados.


CHAPA SE CONSOLIDANDO


O PSDB deu volta por cima, e o presidente Correinha conseguiu amarrar uma chapa mediana a deputado federal, com nomes como Minoru Kinpara, vereador Raimundo Castro, Normando Sales, Sérgio Barros, e Abdias da Farmácia. Se chegarão aos 57 mil votos para eleger um deputado, isso é lá com o eleitor.


 BOM DE BRIGA


O deputado Gerlen Diniz (PP), é bom de briga. Conseguiu arregimentar apoios dos colegas e derrubar o veto do governo Gladson ao seu projeto, que acabou com a reserva de mercado de apenas formados em Direito serem oficiais da PM.


CONTINUA NO JOGO


O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (União Brasil) nega interesse em ser vice do governador Gladson, e reafirmou em recente entrevista à RDA, que ele disputará o Senado.


CARA NOVA


DEPOIS do próximo dia 29, a TV-RIO BRANCO deixará de gerar o sinal do SBT, e passará a gerar o sinal da TV-CULTURA. O SBT vai para outro grupo empresarial.


VAI TOCANDO


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) continua a sua peregrinação na busca de consolidar a sua candidatura ao governo, certo de estar no caminho que poderá lhe levar ao segundo turno. Jenilson, é um excelente parlamentar.


OLHOS VOLTADOS


OS OLHOS políticos continuam voltados para o ex-senador Jorge Viana (PT), na espera da sua definição se será candidato ao governo ou a senador. Nos dois casos, seu nome aparece bem nas pesquisas.


MAIS PALATÁVEL


A entrada do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um político de centro, na chapa do ex-presidente Lula, a tornou mais palatável em setores conservadores do eleitorado. Lula vai ao segundo turno.


NEY AMORIM


SAIRÁ PARA GOVERNADOR ou disputará uma vaga de deputado federal? É a pergunta que mais se faz nos bastidores. Se sair para o governo, tem de anunciar o mais breve, que é para consolidar o seu nome.


FRASE MARCANTE


“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão, decididamente, conduz a melhor saúde mental e a felicidade”. Dalai Lama, mentor espiritual.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.