Menu

Sindicato da Saúde mantêm greve mesmo com aprovação de auxílios saúde e alimentação

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com os deputados da Assembleia Legislativa do Acre tendo aprovado, nesta quarta-feira, 23, a inclusão de Auxílio-Alimentação de R$ 500,00 na remuneração dos servidores e o auxílio saúde de R$ 400,00 os profissionais decidiram manter o movimento de greve.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, afirmou nesta quarta-feira, 23, que a luta pelos benefícios já dura anos e frisou que não irão deliberar o fim da greve até que seja votado o PCCR e outras demandas, como por exemplo, a etapa alimentação tem que sair ainda esse mês e deve ser feito por meio de folha suplementar. “Não está terminada a greve. Ainda temos pautas para discutir”, comentou.

Anúncio

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a categoria busca agora corrigir falhas no projeto, um deles é que a lei deixava de fora os servidores cedidos, licenciados ou afastados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.