Menu

“Sesc vai à Escola” retoma atividades com teatro às crianças no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto Sesc vai à Escola retomou as atividades recreativas em 2022, na última segunda-feira, 21, na Escola José Valmir de Lima, em Plácido de Castro. Na ocasião, houve apresentação de teatro de fantoches e mais atividades lúdicas para as crianças.

No projeto em que o Sesc leva suas atividades para as escolas do município, estão inseridas brincadeiras, jogos e atividades lúdicas. O setor de Recreação no Sesc diverte e também proporciona convivência, aprendizado e integração social, por meio de uma programação variada.

Anúncio

Para o recreador do Sesc no município, Tassio Santos, ações como esta representam a contribuição do Sesc na sociedade. “Sabemos que, por causa da indicação de isolamento social, os professores das escolas estão precisando se reinventar para disponibilizar atividades de recreação e entretenimento para aproveitar melhor o tempo das crianças. É muita energia para gastar e às vezes pode ser difícil pensar em atividades novas que interessem e prendam a atenção deles”, disse o recreador.

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.