Menu

Moisés prevê que greve da educação deve encerrar em abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário-adjunto de educação, Moisés Diniz, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 23, para prever que, em breve, haverá consenso entre os servidores e o governo, a educação estadual que chega ao 37° dia de greve. A categoria iniciou o movimento grevista no dia 16 de fevereiro.

Diniz destacou que o governador Gladson Cameli e a secretária Socorro Neri vão enviar à Assembleia Legislativa a maior proposta de piso e recomposição de carreira da Educação dos últimos anos. “Quem apostou em fazer da Aleac um campo de guerra, para desgastar o governo de Gladson Cameli, vai ter que esperar outra oportunidade, porque agora não deu liga: o jogo político através do uso da nossa categoria, que quer salário digno e não politicagem já surrada e sem nenhum brilho”, declarou.

Anúncio

O gestor acredita que o impasse que adiou o retorno do ano letivo pode ter fim já no Início de abril. “Até dia 2 de abril haverá comemoração na Educação e tristeza em quem não conseguiu conhecer a psicologia e a lucidez da nossa categoria”, comentou.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do estado (PCCR) e a realização de concurso público estadual.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.