Menu

Justiça mantém prisão de homem acusado de matar idoso à tijoladas em 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco manteve a prisão preventiva Edivan Melo de Araújo, acusado pelo homicídio Darcy Costa Coelho, de 61 anos. De acordo com os autos, os dois eram moradores de rua e a vítima foi morta na madrugada do dia 12 de setembro de 2020, com tijoladas desferidas contra seu crânio.

O acusado irá a Júri Popular, no entanto, o trâmite do processo está aguardando o laudo sobre sua sanidade mental. O juiz Alesson Braz ponderou que apesar do excesso de prazo da prisão preventiva, as circunstâncias do delito demandam a manutenção das medidas cautelares.

Anúncio

“Além da gravidade do crime, a ficha de antecedentes criminais do acusado contém condenações por homicídio, porte de arma de fogo e furto. Portanto, por permanecerem os requisitos da garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, mantenho a prisão preventiva”, assinalou o magistrado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.