Menu

Governo não envia representante à audiência com policiais penais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Policiais Penais do Acre reclamou em audiência pública na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23) sobre a falta de efetivo para manter o sistema carcerário e também que há 14 anos não se realiza concurso público.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Joelison Santos disse que a categoria está numa situação pior que outras. “Não são só os presos que estão lá em péssimas condições, que enfrentam a mazela do sistema carcerário”, disse ele.

Anúncio

“Estamos há mais de treze anos nessa batalha, período em que não houve aumento do efetivo e a comunidade carcerária quase quadruplicou”, disse.

No Acre, diz ele, há a maior quantidade de presos por 100 mil habitantes. “Nessa pandemia não paramos”, disse ele, relatando que três agentes morreram de Covid-19 e outros estão sequelados. “Nos últimos dez anos foram seis policiais assassinados pelo crime organizado”, afirmou Santos.

Ao comentar as falas dos representantes dos policiais, o deputado Roberto Duarte (Sem Partido) disse que solicitou audiência pública para detalhar as demandas da categoria. “O governo foi convidado, mas não mandou nenhum representante. É um total descaso com a polícia pena. Faltou respeito com o Poder Legislativo também l”, afirmou Duarte.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.